Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 19° C
16° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 20° C

Alcobaça com ambulância de Suporte Imediato de Vida

16 de Março, 2021
Uma nova ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) iniciou atividade na passada segunda-feira em Alcobaça, procurando melhorar a assistência pré-hospitalar a vítimas de acidente e doença súbita nesta região do país.
Nova ambulância visa melhorar a assistência pré-hospitalar

Sedeada no Serviço de Urgência do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, a nova ambulância SIV vai funcionar segundo o modelo de gestão integrada, que prevê a partilha de recursos humanos entre o INEM e o Serviço de Urgência. Na prática, os enfermeiros que constituem a tripulação das ambulâncias SIV desempenham também funções no Serviço de Urgência Básico do hospital, obtendo-se desta forma ganhos de eficiência e melhorando-se a manutenção das competências técnicas dos profissionais.

As ambulâncias SIV do INEM são tripuladas por um enfermeiro e um técnico de emergência pré-hospitalar, e têm por missão garantir cuidados de saúde diferenciados de suporte imediato de vida até estar disponível uma equipa com capacidade de prestação de Suporte Avançado de Vida (SAV).

Está ainda equipada com um monitor-desfibrilhador e diversos fármacos, que permitem intervenções diferenciadas através da aplicação de protocolos médicos de atuação. O equipamento SIV permite ainda a transmissão de eletrocardiogramas e sinais vitais, permitindo assim que o médico em serviço no Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM possa aconselhar corretamente a equipa e encaminhar a vítima para a unidade hospitalar mais adequada.

Com esta nova ambulância, Portugal Continental passa a contar com 42 meios de emergência pré-hospitalar desta tipologia.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mobiliário hospitalar renovado

Com o intuito de prestar melhores cuidados aos utentes e de proporcionar melhores condições aos profissionais, o Centro Hospitalar do Oeste (CHO) adquiriu 40 camas elétricas e 130 mesas de cabeceira e leito, traduzindo-se num investimento de 106.177,04 euros.

mobiliario