Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Esoeste incentiva alimentação mais saudável

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A box Esoeste, o negócio que nasceu com a pandemia, continua a crescer e já chegou a mais concelhos do país, sendo um dos projetos novos a parceria com a nutricionista Inês Almeida que dá sugestões para uma alimentação mais saudável.
Algumas das boxes

A empresa de Óbidos começou em março de 2020 com três pessoas e já tem oito trabalhadores. Depois de um ano de funcionamento é uma empresa consolidada, com uma carteira de clientes a crescer.

No início começaram a entregar centenas de cabazes (boxes) de produtos da região Oeste na zona de Lisboa. Atualmente as entregas já chegam à margem sul (Barreiro, Seixal, Almada) e à zona de Alcobaça, Benedita, Rio Maior e Leiria.

A empresa iniciou com cabazes de fruta e legumes frescos de produtores da zona. Durante o processo, os empresários agregaram às suas frutas e legumes produtos de outros parceiros locais.

Segundo Cátia Branco, uma das responsáveis pela empresa, um dos projetos novos é a parceria com a nutricionista Inês Almeida que dá sugestões para uma alimentação mais saudável. Iniciaram a Kid box especial para crianças onde está incluída uma receita saudável que será brevemente replicada nas outras boxes.

Outra novidade é a Brunch Box, disponível “para surpreender um amigo, um irmão, o pai ou a mãe, a cara metade ou a si próprio”. Em cada cabaz há uma atenção especial com o cliente, com panquecas, scones, fruta, sumo natural da copa, queijo da Flor do Vale (Valado de Santa Quitéria), chá da Infusa (Óbidos), croissants, entre outras surpresas.

Para o Dia do Pai, Cátia Branco disse que criaram o Gentleman Box, fazendo uma parceria com a empresa Ivo Cutelarias, sendo incluída uma faca de corte e uma tábua de madeira que leva carne maturada à mesa feita por um artesão da região.

Fizeram ainda para esta box especial para o Dia do Pai uma parceria com a Ginja Vila das Rainhas e a empresa Sidrada, que produz no Bombarral uma sidra 100% artesanal e nacional. O cabaz é composto ainda por bolas de Berlim do Atelier do Doce. Tem igualmente um voucher para os pais e filhos poderem visitar a fábrica da Ginja Vila das Rainhas, em Óbidos (Amoreira), para verem como a ginja que receberam no cabaz é feita.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss