Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
16° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 25° C

Balanço de 14 óbitos em surto na Misericórdia caldense

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha anunciou que o surto de Covid-19 de que foi alvo entre 18 de janeiro e finais de fevereiro provocou 14 óbitos entre os 21 registados naquele período na instituição.
O surto na Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha já foi ultrapassado

Segundo a provedora, Maria da Conceição, todos os restantes utentes “tiveram alta médica e estão dados como clinicamente recuperados”.

No que se refere aos colaboradores, “todos se encontram recuperados, não havendo registo de nenhum caso positivo”.

Na altura em que o surto foi detetado foram realizados 99 testes a utentes, tendo 78 sido identificados positivos, e 94 testes a colaboradores, 25 dos quais se revelaram positivos.

Os colaboradores das respostas seniores (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Casa de Repouso – Apartamentos Assistidos, e Serviço de Apoio ao Domicílio) continuam a ser testados semanalmente.

Foi iniciado o plano de vacinação com a administração da primeira dose a seis utentes seniores e a noventa colaboradores, prevendo-se que até ao fim do mês seja administrada a segunda dose. Os restantes aguardam indicação das autoridades de saúde para lhes poderem ser administrada a vacina.

A direção destaca que o esforço e a dedicação dos colaboradores permitiram o funcionamento da instituição e os cuidados aos utentes, e assegura que irá manter o plano de contingência, em articulação com as autoridades competentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2