Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Balanço de 14 óbitos em surto na Misericórdia caldense

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha anunciou que o surto de Covid-19 de que foi alvo entre 18 de janeiro e finais de fevereiro provocou 14 óbitos entre os 21 registados naquele período na instituição.
O surto na Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha já foi ultrapassado

Segundo a provedora, Maria da Conceição, todos os restantes utentes “tiveram alta médica e estão dados como clinicamente recuperados”.

No que se refere aos colaboradores, “todos se encontram recuperados, não havendo registo de nenhum caso positivo”.

Na altura em que o surto foi detetado foram realizados 99 testes a utentes, tendo 78 sido identificados positivos, e 94 testes a colaboradores, 25 dos quais se revelaram positivos.

Os colaboradores das respostas seniores (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Casa de Repouso – Apartamentos Assistidos, e Serviço de Apoio ao Domicílio) continuam a ser testados semanalmente.

Foi iniciado o plano de vacinação com a administração da primeira dose a seis utentes seniores e a noventa colaboradores, prevendo-se que até ao fim do mês seja administrada a segunda dose. Os restantes aguardam indicação das autoridades de saúde para lhes poderem ser administrada a vacina.

A direção destaca que o esforço e a dedicação dos colaboradores permitiram o funcionamento da instituição e os cuidados aos utentes, e assegura que irá manter o plano de contingência, em articulação com as autoridades competentes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.