Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

Proteção Civil testa eficácia dos meios a alerta de tsunami

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), os Bombeiros Voluntários e a Capitania do Porto da Nazaré participam, esta quarta-feira, dia 9, durante a manhã, num exercício de teste aos procedimentos no âmbito da receção de mensagens do sistema de alerta precoce para tsunami do Atlântico Nordeste e Mares Conexos.

“O exercício vai permitir avaliar todo o processo de comunicação utilizado na interligação dos diversos níveis de intervenção operacional, nacional, distrital e municipal, permitindo assim identificar eventuais constrangimentos que possam colocar em causa os fluxos de informação”, explica Mário Cerol, coordenador do SMPC.

O exercício terá a duração de cinco horas.

Em simultâneo, o SMPC testará o seu plano municipal de emergência, em conformidade com a evolução do exercício

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola