Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

População protesta contra encurtamento de rua com a construção de prédio

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A construção de um prédio na Nazaré está a ser contestada por populares, que criticam o avanço da obra em mais de três metros em relação aos imóveis vizinhos, o que para além do desordenamento irá encurtar a passagem na rua, que, defendem, podia ser utilizada como via de escoamento do tráfego automóvel nas épocas de maior presença de turistas na vila.
Construção na Rua da Arte Xávega, na Nazaré

“O espaço público vai ficar ocupado com esta construção e não concordamos que haja um abuso tão visível”, declarou Júlio Limpinho, que recorda que um antigo plano de trânsito na Rua da Arte Xávega, onde está a ser feita a obra, “previa a circulação de automóveis e podia ser uma via alternativa à avenida marginal, rua nobre da Nazaré, que quando há mais turistas fica muitas vezes difícil de transitar”.

Para Francisco Vasco, a construção “é uma aberração” porque “fica fora do alinhamento”. “Não é só uma questão visual, porque quem vai no passeio existente encontrará uma parede como obstáculo”, sublinhou.

Os populares estão a alertar a restante população para ali passar e comentar a situação. “Mais de metade da Nazaré não sabe o que está aqui a acontecer. Estou convencido que vai causar uma onda de indignação”, referiu Carlos Alberto.

O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, revelou que “a construção está licenciada e os fiscais da Câmara já estiveram no local, encontrando-se os serviços da divisão de planeamento urbanístico a acompanhar e a avaliar a situação em várias reuniões com o construtor, mas não há ainda uma decisão, que será tomada quando houver uma clarificação técnica”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa