Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 22° C
17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 23° C

População protesta contra encurtamento de rua com a construção de prédio

Francisco Gomes
9 de Março, 2021
A construção de um prédio na Nazaré está a ser contestada por populares, que criticam o avanço da obra em mais de três metros em relação aos imóveis vizinhos, o que para além do desordenamento irá encurtar a passagem na rua, que, defendem, podia ser utilizada como via de escoamento do tráfego automóvel nas épocas de maior presença de turistas na vila.
Construção na Rua da Arte Xávega, na Nazaré

“O espaço público vai ficar ocupado com esta construção e não concordamos que haja um abuso tão visível”, declarou Júlio Limpinho, que recorda que um antigo plano de trânsito na Rua da Arte Xávega, onde está a ser feita a obra, “previa a circulação de automóveis e podia ser uma via alternativa à avenida marginal, rua nobre da Nazaré, que quando há mais turistas fica muitas vezes difícil de transitar”.

Para Francisco Vasco, a construção “é uma aberração” porque “fica fora do alinhamento”. “Não é só uma questão visual, porque quem vai no passeio existente encontrará uma parede como obstáculo”, sublinhou.

Os populares estão a alertar a restante população para ali passar e comentar a situação. “Mais de metade da Nazaré não sabe o que está aqui a acontecer. Estou convencido que vai causar uma onda de indignação”, referiu Carlos Alberto.

O presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, revelou que “a construção está licenciada e os fiscais da Câmara já estiveram no local, encontrando-se os serviços da divisão de planeamento urbanístico a acompanhar e a avaliar a situação em várias reuniões com o construtor, mas não há ainda uma decisão, que será tomada quando houver uma clarificação técnica”.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.