Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 29° C

810 quilos de marisco apreendidos em estabelecimento sem licença

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Perto de 810 quilos de marisco vivo, com o valor estimado de 8100 euros, foram apreendidos no passado dia 4 no concelho das Caldas da Rainha pelo Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche da GNR.

No âmbito de uma ação de fiscalização, os militares identificaram um homem de 62 anos que operava um estabelecimento conexo (instalação destinada à manutenção temporária em vida de espécimes marinhos ou ao seu tratamento higiossanitário), sem licenciamento para exploração e sem título de atividade aquícola.

Durante a ação foram apreendidos 373 quilos de amêijoa, 357 quilos de berbigão, 62,5 quilos de mexilhão, 17,2 quilos de ostra e seis tanques de acondicionamento.

O marisco apreendido foi submetido a verificação higiossanitária.

Desta ação resultou a elaboração dos respetivos autos de contraordenação, cujas coimas podem atingir o valor máximo de 600 mil euros para pessoas coletivas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Viatura em barracão foi consumida pelas chamas

Um barracão que servia de arrecadação de uma habitação ficou destruído na tarde da passada quarta-feira, na sequência de um incêndio em Silval, na freguesia de Turquel, em Alcobaça, que consumiu um carro que estava no interior e obrigou um casal, uma mulher de 66 anos e um homem de 69 anos, a ter de ser alojado na casa de um filho, devido aos estragos provocados.

silval

Incêndio destrói carro

Um carro incendiou-se na noite da passada quarta-feira junto a uma zona residencial na Nazaré. As chamas a lavrar com intensidade rapidamente consumiram a viatura, que se encontrava em cima de um passeio na Rua Branco Martins, paralela à avenida marginal da vila.

carro

Arma apreendida a homem que ameaçou companheira

Um homem de 68 anos, suspeito de ter ameaçado de morte a sua companheira, de 71 anos, para além de violência psicológica, foi detido pela GNR no concelho do Bombarral, no passado dia 26, tendo-lhe sido apreendida uma arma de fogo.

arma 1