Q

Previsão do tempo

27° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
27° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 24° C

Sete dicas para um teletrabalho mais eficaz

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As mais recentes restrições impostas para enfrentar a crise do coronavírus obrigaram muitos a adotar novamente o teletrabalho, mas é necessário adaptar o espaço de trabalho para assegurar um ambiente tranquilo e produtivo.
Escolher um espaço longe das distrações diárias, é uma das dicas

São diversos os fatores que influenciam a concentração no teletrabalho e é importante assegurar que o espaço em casa seja livre de distrações e permita um trabalho mais eficiente. A Engel & Volkers, imobiliária alemã, partilha algumas sugestões que ajudarão a tornar o local de trabalho em casa num espaço funcional e personalizado.

Em primeiro lugar, separar o espaço de trabalho da zona de estar. Se possível, procure designar uma divisão da casa unicamente para o trabalho. Quando se trabalha em casa é vital que haja uma divisão entre as zonas de trabalho e de lazer. Escolha um espaço longe das distrações diárias. O ideal é optar por uma zona calma, preferencialmente que não seja um local de passagem dos restantes membros da família.

A segunda dica passa por uma mesa arrumada, essencial para o trabalho bem-sucedido. Invista em recursos de organização, como caixas de armazenamento, bem como um bloco de notas. Evite ao máximo acumular papel e incontáveis post-its.

Seja criativo. Um escritório em casa oferece a oportunidade de projetar o espaço de trabalho de acordo com o seu próprio gosto pessoal. Aproveite esta oportunidade e adicione adereços decorativos, obras de arte e novas cores. Crie um espaço interior único e totalmente personalizado.

Conte com a luz natural. A luz desempenha um papel importante no design de espaços residenciais. O mesmo é válido para o seu espaço de trabalho. Escolha uma área que seja agradável e iluminada durante o dia, sobretudo se trabalha com um computador. Em dias sombrios, os candeeiros com abajour fornecem uma luz agradavelmente quente.

Plantas em vasos são ideais para tornar o espaço mais acolhedor, proporcionam um agradável toque de cor, sem muito esforço, e melhoram a qualidade do ar. Escolha plantas de meia-sombra e, acima de tudo, espécies fáceis de cuidar.

Mantenha lanches saudáveis à mão. Ataques de fome são frequentemente uma razão para deixar o local de trabalho à procura de comida. Evite distrações desnecessárias reservando perto de si alguns petiscos saudáveis, como nozes ou frutas secas. Dessa forma, o seu fluxo de trabalho não é interrompido desnecessariamente.

Por último, preste atenção à limpeza básica. Uma zona de trabalho limpa origina a realização de tarefas com sucesso e sem perturbações. Reserve alguns minutos todas as noites e prepare seu local de trabalho para o dia seguinte, para assim encontrar sempre uma mesa arrumada pela manhã.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia

Menor internado em centro educativo por atear seis fogos florestais

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a pena de medida tutelar educativa de internamento em centro educativo, em regime fechado, pelo período de três anos, aplicada a um menor de quinze anos pelo Juízo de Família e Menores das Caldas da Rainha, pela prática de cinco crimes de incêndio florestal e outro qualificado como incêndio florestal agravado.

menor