Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
24° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
24° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Sete dicas para um teletrabalho mais eficaz

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As mais recentes restrições impostas para enfrentar a crise do coronavírus obrigaram muitos a adotar novamente o teletrabalho, mas é necessário adaptar o espaço de trabalho para assegurar um ambiente tranquilo e produtivo.
Escolher um espaço longe das distrações diárias, é uma das dicas

São diversos os fatores que influenciam a concentração no teletrabalho e é importante assegurar que o espaço em casa seja livre de distrações e permita um trabalho mais eficiente. A Engel & Volkers, imobiliária alemã, partilha algumas sugestões que ajudarão a tornar o local de trabalho em casa num espaço funcional e personalizado.

Em primeiro lugar, separar o espaço de trabalho da zona de estar. Se possível, procure designar uma divisão da casa unicamente para o trabalho. Quando se trabalha em casa é vital que haja uma divisão entre as zonas de trabalho e de lazer. Escolha um espaço longe das distrações diárias. O ideal é optar por uma zona calma, preferencialmente que não seja um local de passagem dos restantes membros da família.

A segunda dica passa por uma mesa arrumada, essencial para o trabalho bem-sucedido. Invista em recursos de organização, como caixas de armazenamento, bem como um bloco de notas. Evite ao máximo acumular papel e incontáveis post-its.

Seja criativo. Um escritório em casa oferece a oportunidade de projetar o espaço de trabalho de acordo com o seu próprio gosto pessoal. Aproveite esta oportunidade e adicione adereços decorativos, obras de arte e novas cores. Crie um espaço interior único e totalmente personalizado.

Conte com a luz natural. A luz desempenha um papel importante no design de espaços residenciais. O mesmo é válido para o seu espaço de trabalho. Escolha uma área que seja agradável e iluminada durante o dia, sobretudo se trabalha com um computador. Em dias sombrios, os candeeiros com abajour fornecem uma luz agradavelmente quente.

Plantas em vasos são ideais para tornar o espaço mais acolhedor, proporcionam um agradável toque de cor, sem muito esforço, e melhoram a qualidade do ar. Escolha plantas de meia-sombra e, acima de tudo, espécies fáceis de cuidar.

Mantenha lanches saudáveis à mão. Ataques de fome são frequentemente uma razão para deixar o local de trabalho à procura de comida. Evite distrações desnecessárias reservando perto de si alguns petiscos saudáveis, como nozes ou frutas secas. Dessa forma, o seu fluxo de trabalho não é interrompido desnecessariamente.

Por último, preste atenção à limpeza básica. Uma zona de trabalho limpa origina a realização de tarefas com sucesso e sem perturbações. Reserve alguns minutos todas as noites e prepare seu local de trabalho para o dia seguinte, para assim encontrar sempre uma mesa arrumada pela manhã.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos