Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Regime transitório para adaptação à lei das sedes das associações

Francisco Gomes (texto)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, redigiu uma proposta de projeto de lei, que entrou no circuito legislativo no sentido de vir a ser discutido, tendo vista a criação de um regime transitório de regularização dos edifícios sede e similares de associações sem fins lucrativos.
O deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, redigiu uma proposta de projeto de lei

“A maioria das coletividades existe há décadas, muitas vezes essenciais para combater o isolamento. Muitas existem antes de qualquer instrumento de gestão territorial e não estão licenciadas ao abrigo dos referidos planos ou instrumentos. O facto de existir um regime extraordinário, não invalida que as coletividades não se tenham que adequar à legislação existente, realizando obras. Estamos a falar de criar condições específicas de licenciamento” explicou Hugo Oliveira.

“Importa compatibilizar os edifícios e espaços destas associações com as regras e normas dos instrumentos de ordenamento do território entretanto aprovados”, frisou o social-democrata, fazendo notar que a sua iniciativa “visa consagrar um regime extraordinário e transitório para que as referidas associações legalizem as suas instalações e equipamentos”.

“Este regime pretende agilizar procedimentos, criando condições específicas de licenciamento”, vincou.

Comparticipações nos tratamentos termais

Entretanto, o PSD apresentou um projeto de lei que define o regime de comparticipação do Estado nos tratamentos termais, o que, segundo Hugo Oliveira, “é fundamental para alavancar o setor termal”.

Pretende-se que as comparticipações “não estejam dependentes da discricionariedade do Orçamento de Estado e possam estar consagradas em lei e garantir que as pessoas possam obter essas comparticipações”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta