Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

Prisão preventiva para homem que agredia e ameaçava a mãe

Francisco Gomes (texto)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR deteve no dia 1 de março um homem de 47 anos por violência doméstica sobre a sua mãe, de 74 anos, no concelho de Alcobaça.

Na sequência de uma investigação, os militares apuraram que o suspeito infligiu, reiteradamente, maus-tratos verbais, psicológicos e físicos à vítima.

O agressor, desempregado e dependente economicamente, exigia à vítima quantias monetárias para adquirir produto estupefaciente, coagindo-a com ameaças de morte e agressões físicas, nomeadamente através de estrangulamento. Foi ainda possível apurar que a vítima foi obrigada a pedir quantias monetárias à população local, com o objetivo de angariar dinheiro suficiente para o suspeito adquirir droga para o seu consumo diário.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente no dia 2 de março a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria, ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Requalificação do Museu José Malhoa vai avançar

A cerimónia protocolar de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Centro, tem lugar no dia 6 de outubro, às 15h, no museu caldense.

malhoa

“Outubro Rosa” sensibiliza para o cancro da mama

A Associação Cadaval Solidário e a Comunidade Francesa no Cadaval, com o apoio da Câmara, realizam a 16 de outubro, a partir das 10h, no Parque dos Lápis, a iniciativa “Outubro Rosa”, um dia de sensibilização ao cancro da mama.

lapis