Para além da componente física, fundamental para networking, para a criação e desenvolvimento de dinâmicas de atração, de acolhimento e para a instalação de novas empresas, o Óbidos Parque passou a ser também o pivô da marca e o ponto de contacto e de aproximação entre aqueles players. O objetivo é abrir caminho e criar oportunidades de negócio, de investimento, de colaboração e de construção de projetos comuns.
No âmbito da aquisição da marca Geek4Things Ventures, o Óbidos Parque ficou igualmente responsável pela coordenação da Portugal StartUp Community, uma montra – em atualização permanente – de startups portuguesas ou a operar em território nacional (para já com cerca de meia centena).
Gere ainda o grupo Tech Innovation | Tech Startups, um grupo no LinkedIn com mais de 16.700 membros, oriundos de vários pontos do globo. Dele fazem parte empreendedores, responsáveis de empresas, líderes, investidores, talentos e outros profissionais das áreas digital, tecnológica e criativa.
O Óbidos Parque é um centro de negócios de base tecnológica, digital e criativa, do qual fazem hoje parte mais de 40 empresas em regime físico e cerca de 25 em regime virtual. Estão ligadas às áreas do software, hardware, agricultura, biotecnologia, saúde, fintech, edtech, web design, marketing digital, entre outras.
Através de uma interligação dinâmica entre empresas, mercado e comunidade académica e de investigação, o parque oferece um ecossistema de inovação favorável ao desenvolvimento de projetos, quer estejam numa fase embrionária, nascente, ou numa fase avançada de maturação.
0 Comentários