Q

Previsão do tempo

10° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
11° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 11° C

Cadaval vai contar com mais de 10 quilómetros de percursos pedonais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi aprovada pelo Programa Operacional Centro 2020 a 2ª Fase do projeto Mobilidade Urbana Sustentável - Cadaval, cujo investimento ultrapassa o valor de 1,7 milhões de euros, a ser comparticipado a 85 por cento por fundos comunitários (1,4 milhões). O concelho do Cadaval contará, no final da execução, com mais de dez quilómetros de percursos pedonais e com beneficiação da rede pedonal nos aglomerados urbanos.
O Município pretende ligar de, forma segura, as sedes de freguesia

O objetivo central desta segunda fase do projeto consiste na expansão da rede de circuitos pedonais, cuja execução da primeira fase se encontra ainda em curso. Esse intuito decorre da constatação da importância dos mesmos para a promoção de uma mobilidade sustentável num concelho rural como é o Cadaval.

Pretende o Município ligar de, forma segura, as sedes de freguesia e os aglomerados urbanos de maior dimensão, assim como beneficiar a rede de percursos pedonais na vila do Cadaval e a rede pedonal nos aglomerados urbanos.

O projeto visa também criar circuitos pedonais adequados, promovendo a deslocação pedonal para os pequenos trajetos do dia-a-dia, aumentando, assim, a sustentabilidade dos trajetos curtos e a qualificação da mobilidade em meio urbano.

Assim, nesta segunda fase, serão criados os seguintes projetos/circuitos: Circuito Painho/Boiça do Louro (cruzamento Norte); Circuito Painho (Boiça)/Figueiros; Circuito Figueiros/Rotunda de Alguber; Circuito Pedonal Dagorda/Vermelha; Circuito Pedonal Sobrena/Peral; Rede Pedonal no Aglomerado Urbano de Alguber; Rede Pedonal no Aglomerado Urbano da Dagorda; Rede Pedonal no Aglomerado Urbana da Sobrena (Bairro da Quinta de St.º António); Rede Pedonal no Aglomerado Urbano de Vilar; Rede Pedonal no Aglomerado Urbana de Vilar/Avenal/Pereiro; Beneficiação da Rede de Percursos Pedonais na Vila do Cadaval – Rua 13 de Janeiro.

No final da execução das duas fases do projeto, o concelho terá um total de 10,26 km de percursos pedonais.

Isto porque, ao preexistente circuito de 1 km, juntar-se-ão os 3,94 Km dos percursos em execução (referentes à primeira fase) e os 5,32 Km de percursos pedonais desta segunda fase. Já relativamente às intervenções em espaços públicos, ligadas à beneficiação das redes pedonais em aglomerados urbanos, estas atingirão os 7.290 m2.

No âmbito da primeira fase do projeto Mobilidade Urbana Sustentável – Cadaval, a decorrer desde o passado ano, estão a ser criados os seguintes circuitos: Circuito Chão do Sapo/Casal Cabreiro/Casais de Montejunto; Circuito entrada sul da vila/ zona de serviços; Circuito Cadaval/Alto do Bacalhau.

Esta fase conta com um investimento total elegível de 721,4 mil euros e com um apoio financeiro da União Europeia de 613,2 mil euros, com uma taxa de comparticipação de 85 por cento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia

A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.

Trocar papel velho por plantas

Trocar papel velho por plantas vai ser possível na Junta de Freguesia de Alfeizerão, no dia 21 de março, no âmbito da campanha de recolha de papel.

papel

Associação dos Mosteiros celebra 43 anos

O almoço comemorativo do 43º aniversário da Associação Recreativa, Desportiva e Cultural dos Mosteiros, na freguesia de Vidais, realiza-se no dia 23 de março, às 13h00.

mosteiros