Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C

Abrigos de passageiros no Vau decorados com fotografias antigas

26 de Fevereiro, 2021
A Junta do Vau, no concelho de Óbidos, está a decorar os abrigos de passageiros com fotografias antigas da freguesia, numa iniciativa que tem como objetivo dar continuidade ao projeto “Memórias Fotográficas do Vau”, que conta com um acervo fotográfico muito significativo da história da freguesia por volta do século XX.
Fotografias de lugares, pessoas e tradições mostram o Vau noutros tempos

Fotografias de lugares, pessoas e tradições permitem dar a conhecer às gerações mais novas aquilo que foi o Vau no tempo dos seus avós.

O presidente da Junta de Freguesia, Frederico Lopes, pretende que “esta forma de caraterizar um simples ‘abrigo de passageiros’ torne este pequeno local, ainda que de passagem, repleto de arte, história e nostalgia, transportando as pessoas ao seu passado e às suas origens”.

“Algumas pessoas que estão nas fotografias, ainda se encontram vivas”, refere, acrescentando que esses habitantes “devem, por isso, sentir um orgulho enorme em poder mostrar aos seus netos aquilo que viveram naquele tempo”.

Este projeto conta com a colaboração de um grupo na preparação e recolha das fotografias, algumas das quais estiveram presentes no Museu da Imagem em Movimento, em Leiria, numa exposição que integrou a Rede de Cultura 2027.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Protocolo apoia estudantes de Moçambique

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha, o Politécnico de Leiria (IPL) e o Instituto de Bolsas de Moçambique assinaram, no passado sábado, um protocolo de cooperação que vai apoiar quatro estudantes de Moçambique que ingressem nos cursos Técnicos Superiores Profissionais ministrados pelo IPL.

protocolo

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1