Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 34° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

Dois novos veículos reforçam serviço de recolha de lixo

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A frota automóvel dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) da Câmara Municipal das Caldas da Rainha conta com dois novos veículos destinados à recolha de resíduos sólidos urbanos. Um investimento de cerca de 125 mil euros, somado ao meio milhão gasto na aquisição de outras duas viaturas (uma das quais destinada ao serviço de saneamento) em finais de 2019, e ao reforço do quadro de pessoal com 18 funcionários.
Os SMAS contam com dois novos veículos destinados à recolha de resíduos sólidos urbanos

Na apresentação dos novos veículos, que decorreu no passado dia 22 em frente aos Paços do Concelho, o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, disse que o último ano tem sido pautado por vários investimentos que visam melhorar a “capacidade de resposta dos serviços”.

“As oito viaturas que compõem atualmente a frota municipal vão possibilitar melhorar a recolha de resíduos porque vai haver mais circuitos”, afirmou.

“Havia freguesias onde só conseguíamos passar uma vez por semana e agora vamos poder passar duas vezes”, adiantou.

O autarca destacou o facto de alguns dos veículos estarem equipados com um sistema informático que permite assinalar, em tempo real, problemas que forem sendo detetados durante as rotas, como monos abandonados, contentores partidos, entre outros. “Este sistema de dados vai permitir agir mais rápida e eficazmente na resolução destas questões”, afirmou.

Tinta Ferreira recordou que também houve um investimento na farda dos colaboradores e equipamentos novos de segurança, permitindo assim mais “conforto no exercido da sua função”.

O autarca lamentou o facto das autoridades “cobrarem cada vez mais aquilo que é a deposição do lixo e a reciclagem”. “As regras estão a obrigar a que as Câmaras paguem mais, mas não queremos neste momento acarretar mais custos à população, procurando prestar o melhor serviço com o menor custo possível aos munícipes”, declarou.

E como diz uma frase escrita num dos novos carros, “Exijam de nós…mas colaborem”. “Deem sugestões, não coloquem lixo fora dos contentores, façam a separação e reciclagem”, foram alguns dos apelos do presidente da autarquia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola