Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Dois novos veículos reforçam serviço de recolha de lixo

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A frota automóvel dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) da Câmara Municipal das Caldas da Rainha conta com dois novos veículos destinados à recolha de resíduos sólidos urbanos. Um investimento de cerca de 125 mil euros, somado ao meio milhão gasto na aquisição de outras duas viaturas (uma das quais destinada ao serviço de saneamento) em finais de 2019, e ao reforço do quadro de pessoal com 18 funcionários.
Os SMAS contam com dois novos veículos destinados à recolha de resíduos sólidos urbanos

Na apresentação dos novos veículos, que decorreu no passado dia 22 em frente aos Paços do Concelho, o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, disse que o último ano tem sido pautado por vários investimentos que visam melhorar a “capacidade de resposta dos serviços”.

“As oito viaturas que compõem atualmente a frota municipal vão possibilitar melhorar a recolha de resíduos porque vai haver mais circuitos”, afirmou.

“Havia freguesias onde só conseguíamos passar uma vez por semana e agora vamos poder passar duas vezes”, adiantou.

O autarca destacou o facto de alguns dos veículos estarem equipados com um sistema informático que permite assinalar, em tempo real, problemas que forem sendo detetados durante as rotas, como monos abandonados, contentores partidos, entre outros. “Este sistema de dados vai permitir agir mais rápida e eficazmente na resolução destas questões”, afirmou.

Tinta Ferreira recordou que também houve um investimento na farda dos colaboradores e equipamentos novos de segurança, permitindo assim mais “conforto no exercido da sua função”.

O autarca lamentou o facto das autoridades “cobrarem cada vez mais aquilo que é a deposição do lixo e a reciclagem”. “As regras estão a obrigar a que as Câmaras paguem mais, mas não queremos neste momento acarretar mais custos à população, procurando prestar o melhor serviço com o menor custo possível aos munícipes”, declarou.

E como diz uma frase escrita num dos novos carros, “Exijam de nós…mas colaborem”. “Deem sugestões, não coloquem lixo fora dos contentores, façam a separação e reciclagem”, foram alguns dos apelos do presidente da autarquia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar