Q

Previsão do tempo

10° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
10° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
9° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C

Dois novos veículos reforçam serviço de recolha de lixo

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A frota automóvel dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) da Câmara Municipal das Caldas da Rainha conta com dois novos veículos destinados à recolha de resíduos sólidos urbanos. Um investimento de cerca de 125 mil euros, somado ao meio milhão gasto na aquisição de outras duas viaturas (uma das quais destinada ao serviço de saneamento) em finais de 2019, e ao reforço do quadro de pessoal com 18 funcionários.
Os SMAS contam com dois novos veículos destinados à recolha de resíduos sólidos urbanos

Na apresentação dos novos veículos, que decorreu no passado dia 22 em frente aos Paços do Concelho, o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, disse que o último ano tem sido pautado por vários investimentos que visam melhorar a “capacidade de resposta dos serviços”.

“As oito viaturas que compõem atualmente a frota municipal vão possibilitar melhorar a recolha de resíduos porque vai haver mais circuitos”, afirmou.

“Havia freguesias onde só conseguíamos passar uma vez por semana e agora vamos poder passar duas vezes”, adiantou.

O autarca destacou o facto de alguns dos veículos estarem equipados com um sistema informático que permite assinalar, em tempo real, problemas que forem sendo detetados durante as rotas, como monos abandonados, contentores partidos, entre outros. “Este sistema de dados vai permitir agir mais rápida e eficazmente na resolução destas questões”, afirmou.

Tinta Ferreira recordou que também houve um investimento na farda dos colaboradores e equipamentos novos de segurança, permitindo assim mais “conforto no exercido da sua função”.

O autarca lamentou o facto das autoridades “cobrarem cada vez mais aquilo que é a deposição do lixo e a reciclagem”. “As regras estão a obrigar a que as Câmaras paguem mais, mas não queremos neste momento acarretar mais custos à população, procurando prestar o melhor serviço com o menor custo possível aos munícipes”, declarou.

E como diz uma frase escrita num dos novos carros, “Exijam de nós…mas colaborem”. “Deem sugestões, não coloquem lixo fora dos contentores, façam a separação e reciclagem”, foram alguns dos apelos do presidente da autarquia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Centro de Artes uniu a cerâmica à cutelaria

O fogo da paixão pela cutelaria e pela cerâmica alimentou durante dois dias, 17 e 18 de março, um singular evento, organizado pela Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, que juntou os dois principais setores das Caldas da Rainha, ao nível industrial e artesanal. A gastronomia foi o terceiro elemento, na temperatura de uma fogueira instalada no jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

domarofogo1

Festival de Tunas foi um sucesso

A Vitistuna (Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra) foi considerado o melhor grupo que participou na 1ª edição do Festival de Tunas Mistas, que decorreu no passado fim-de-semana nas Caldas da Rainha.

festivaldetunas2