Q

Previsão do tempo

28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

Cinco detenções por tráfico de estupefacientes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Três homens e duas mulheres, com idades entre os 27 e os 50 anos, foram detidos pela PSP nas Caldas da Rainha e na Marinha Grande, na tarde da passada segunda-feira, por tráfico de estupefacientes.
Foram apreendidas grandes quantidades de droga e diversas armas

Segundo a PSP, os detidos dedicavam-se à venda de estupefaciente a indivíduos que os contactavam com vista à aquisição para consumo. Operavam de forma organizada, com funções devidamente definidas e desenvolviam a atividade ilícita centrada na cidade da Marinha Grande. Adotavam determinados comportamentos de modo a despistar uma possível investigação.

A operação resultou de uma investigação que decorreu durante oito meses e que culminou com a operação policial, que visou o cumprimento de cinco mandados de detenção, quatro mandados de busca domiciliária e quatro mandados de busca não domiciliária.

Foram apreendidas as seguintes quantidade de droga: 59.08 gr de heroína (591 doses), 50.69 gr de cocaína (254 doses), 44.08 gr de liamba, 8.34 gr de MDMA (84 doses), 2.97 gr de haxixe (6 doses) e 117.42 gr de produto de corte, um aerossol, três balanças de precisão, diverso material utilizado para preparar e embalar o produto estupefaciente.

Para além de 974,50 € em dinheiro, a PSP apreendeu diverso armamento: três espingardas de calibre 12, uma espingarda de calibre 12mm, uma pistola de alarme e 16 munições de calibre 12GA e uma soqueira.

Uma viatura ligeira, uma minimota e treze telemóveis completam o leque de apreensões.

Alguns dos detidos já possuem antecedentes criminais por crimes de natureza idêntica. Iam todos ser presentes no Tribunal de Leiria, para sujeição a primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medidas de coação.

De acordo com a PSP, desta forma foi possível terminar com uma importante rede de tráfico de estupefaciente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda