Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
14° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Associação de Basquetebol de Leiria com nova direção

25 de Fevereiro, 2021
Os novos órgãos da Associação de Basquetebol de Leiria são liderados por Pedro Brilhante, para o cumprimento de um mandato que se estenderá até 2024.
Pedro Brilhante é o presidente

A direção é composta por membros de vários concelhos do distrito: Pedro Brilhante, presidente; Tierri Canelas, Hélder Sousa, Paulo Ribeiro, Catarina Costa, Anabela Ribeiro e Sérgio Correia, vice-presidentes.

Foram ainda eleitos Júlio Jesus como presidente da assembleia geral, Gonçalo Sá como presidente do conselho fiscal, Tiago Miranda como presidente do conselho de arbitragem, João Carreira como presidente do conselho de disciplina, e Fábio Bernardino como presidente do conselho de justiça.

Pedro Brilhante assumiu o compromisso de continuidade do trabalho realizado pela direção anterior e agradeceu ao seu antecessor, Gonçalo Sá, e à sua equipa, por toda a entrega e trabalho em prol do basquetebol no distrito.

Como principal objetivo a curto prazo está a preparação da retoma da atividade desportiva e o acompanhamento aos clubes para que todo o processo se possa realizar de forma rápida, sustentada e sem que se verifique uma quebra no número de praticantes da modalidade.

Neste sentido, o reforço da aposta no minibasquete será uma realidade constante no decorrer do mandato e um dos principais focos de atenção da atividade desta organização. O acompanhamento dos clubes e o apoio à sua atividade é também um elemento fundamental, tendo a nova direção da ABL iniciado já neste mês a realização de um conjunto de reuniões com todos os clubes do distrito, permitindo recolher os dados relevantes do estado atual dos mesmos.

Os objetivos a longo prazo prendem-se com a valorização e incremento da qualidade competitiva e da expansão da modalidade dentro e fora dos limites do distrito. Com a implementação de projetos do basket 3×3 (desporto informal), a aposta nas competições interdistritais e uma forte componente formativa – quer

no âmbito do treino, quer no âmbito da própria comunidade desportiva envolvente – a ABL pretende reforçar os pergaminhos da modalidade no panorama desportivo e elevar o patamar num processo claro de revestimento e de evolução competitiva e não competitiva.

Quanto à execução de projetos, a ABL assume a continuidade da gala anual e da parceria entre as cinco associações de basquetebol do centro. No imediato, a ABL vai organizar um conjunto de torneios e atividades online.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas venceu dérbi do Oeste

À sexta jornada, o Caldas Sport Clube impôs a primeira derrota ao Torreense, líder da Série B da Liga 3, com 13 pontos, vencendo no passado domingo, por 2-0. Somou o seu terceiro triunfo na competição, registando agora 10 pontos.

caldas1 1

Atleta caldense participou na corrida que atravessa a ilha da Reunião

O atleta Guilherme Lourenço, de 32 anos, natural de Relvas (Santa Catarina), nas Caldas da Rainha, participou de 21 a 24 de outubro na Diagonale des Fous (Grand Raid) corrida que atravessa a ilha da Reunião e que é conhecida como uma das mais difíceis do mundo.

corrida