Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Associação de Basquetebol de Leiria com nova direção

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os novos órgãos da Associação de Basquetebol de Leiria são liderados por Pedro Brilhante, para o cumprimento de um mandato que se estenderá até 2024.
Pedro Brilhante é o presidente

A direção é composta por membros de vários concelhos do distrito: Pedro Brilhante, presidente; Tierri Canelas, Hélder Sousa, Paulo Ribeiro, Catarina Costa, Anabela Ribeiro e Sérgio Correia, vice-presidentes.

Foram ainda eleitos Júlio Jesus como presidente da assembleia geral, Gonçalo Sá como presidente do conselho fiscal, Tiago Miranda como presidente do conselho de arbitragem, João Carreira como presidente do conselho de disciplina, e Fábio Bernardino como presidente do conselho de justiça.

Pedro Brilhante assumiu o compromisso de continuidade do trabalho realizado pela direção anterior e agradeceu ao seu antecessor, Gonçalo Sá, e à sua equipa, por toda a entrega e trabalho em prol do basquetebol no distrito.

Como principal objetivo a curto prazo está a preparação da retoma da atividade desportiva e o acompanhamento aos clubes para que todo o processo se possa realizar de forma rápida, sustentada e sem que se verifique uma quebra no número de praticantes da modalidade.

Neste sentido, o reforço da aposta no minibasquete será uma realidade constante no decorrer do mandato e um dos principais focos de atenção da atividade desta organização. O acompanhamento dos clubes e o apoio à sua atividade é também um elemento fundamental, tendo a nova direção da ABL iniciado já neste mês a realização de um conjunto de reuniões com todos os clubes do distrito, permitindo recolher os dados relevantes do estado atual dos mesmos.

Os objetivos a longo prazo prendem-se com a valorização e incremento da qualidade competitiva e da expansão da modalidade dentro e fora dos limites do distrito. Com a implementação de projetos do basket 3×3 (desporto informal), a aposta nas competições interdistritais e uma forte componente formativa – quer

no âmbito do treino, quer no âmbito da própria comunidade desportiva envolvente – a ABL pretende reforçar os pergaminhos da modalidade no panorama desportivo e elevar o patamar num processo claro de revestimento e de evolução competitiva e não competitiva.

Quanto à execução de projetos, a ABL assume a continuidade da gala anual e da parceria entre as cinco associações de basquetebol do centro. No imediato, a ABL vai organizar um conjunto de torneios e atividades online.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss