Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

69 árvores plantadas no Campo da Feira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Cadaval promoveu no Campo da Feira, na sede do concelho, uma ação de plantação de 69 árvores de quatro espécies, vulgarmente conhecidas por bordo (47), castanheiro-da-índia (seis), carvalho-americano (sete) e tília (nove).
Esta operação de arborização teve um custo de cerca de dez mil euros

A operação de arborização integra-se no projeto de requalificação do Campo da Feira. De acordo com o Gabinete Técnico Florestal municipal, as espécies foram escolhidas por serem árvores de médio e grande porte, na sua maioria de crescimento rápido, de folha caduca e com sistema radicular pouco agressivo para os pavimentos.

“Foi tida em conta a forma e cor da sua folhagem, assim como a floração e a frutificação”, explicou Paula Almeida. Segundo a engenheira florestal camarária, “a plantação destas árvores permite não só embelezar o local, criando um enquadramento paisagístico muito mais aprazível, como criar um ambiente mais fresco durante o verão, para futuras atividades como caminhadas ou momentos de desporto”.

Para além disso, por serem de folha caduca, as árvores permitem a entrada de sol, no inverno, mantendo o local mais ameno.

“Os bordos foram colocados de forma a definirem os alinhamentos de vias de circulação (atuais e futuras), tendo o posicionamento das restantes sido escolhido de acordo com o tamanho e cor, de forma a dar a aparência de uma mata variada”, referiu João Santos, arquiteto camarário.

O técnico indicou ainda ter sido deixado um espaço sem árvores, correspondente à zona mais plana, como área de reserva para eventual instalação de recintos de espetáculos ao ar livre.

Esta operação de arborização teve um custo de cerca de dez mil euros e é ainda enquadrável no Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas (Oeste PIAAC), tendo em vista o potencial de sequestro do carbono.

A requalificação do Campo da Feira teve como primeira fase a execução dos circuitos acessíveis e da escadaria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto