Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
11° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C

Plantação na Mata Rainha Dona Leonor

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na Mata Rainha Dona Leonor, nas Caldas da Rainha foi feita a limpeza de zonas de espécies invasoras e também a plantação de jovens plantas.
Intervenção na Mata Rainha D. Leonor

À semelhança das ações de plantação no ano passado, na intenção de conservar a biodiversidade da Mata e de proteger o seu potencial, existiu a necessidade de gradualmente proceder à remoção das espécies com comportamento invasor, nomeadamente da acácia que deu origem a clareiras.

Assumindo a responsabilidade de aumentar a biodiversidade e de manter o equilíbrio ecológico, a União das Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, contando com a colaboração da equipa do Centro de Educação Especial Rainha Dona Leonor, orientada por Fernando Contreras, iniciou as plantações nessas mesmas zonas, com cerca de 200 jovens plantas, que irão ser mais, entre espécies de quercus, freixos e outras.

As plantas foram igualmente provenientes dos viveiros do Furadouro.

Em março terá início a intervenção de reconversão do muro este da Mata, onde haverá a necessidade de remoção de alguns exemplares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Patrícia Costa dá recital de piano no CCC

A pianista e compositora caldense Patrícia Costa regressa às Caldas da Rainha para um recital de piano interpretando obras de compositores portugueses, desde o séc. XVIII ao séc. XXI. Será no dia 28 de março, pelas 21h30, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Patricia