Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Centro Hospitalar do Oeste recebeu 14 camas elétricas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do seu projeto de cariz social, o projeto “Aconchegar” ofereceu na passada catorze camas articuladas elétricas ao Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
As novas camas vão para uma enfermaria de tratamento de doentes com Covid-19

Estas camas hospitalares serão instaladas no Serviço de Medicina B da Unidade de Torres Vedras, transformado numa enfermaria dedicada ao tratamento de doentes internados com Covid-19.

As novas camas elétricas irão substituir as atualmente existentes, que são camas de ferro, manuais, de difícil manuseamento e já deterioradas. Estes novos equipamentos irão permitir uma maior comodidade e segurança dos utentes, sendo mais adequados às suas necessidades terapêuticas durante o processo de recuperação no internamento. Por outro lado, irão agilizar o trabalho dos profissionais com maior eficácia, celeridade e segurança.

O projeto Aconchegar nasceu como resposta à necessidade de levar conforto a quem mais precisa e é coordenado pela Fundação São João de Deus e pela Associação Nacional de Parceiros Microsoft, contando com o apoio de um número alargado de embaixadores do setor empresarial e da sociedade civil.

O conselho de administração do CHO agradece a generosidade do projeto Aconchegar, sublinhando que “nesta fase pandémica assume grande importância na melhoria da prestação de cuidados de saúde de qualidade e segurança aos utentes, e na motivação dos profissionais deste centro hospitalar”.

Com a oferta destes equipamentos, o CHO dá continuidade à renovação do seu mobiliário hospitalar. Em 2020 foram adquiridas 63 camas elétricas, o que representou um investimento de 97.612€.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo