Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C

Centro Hospitalar do Oeste recebeu 14 camas elétricas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do seu projeto de cariz social, o projeto “Aconchegar” ofereceu na passada catorze camas articuladas elétricas ao Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
As novas camas vão para uma enfermaria de tratamento de doentes com Covid-19

Estas camas hospitalares serão instaladas no Serviço de Medicina B da Unidade de Torres Vedras, transformado numa enfermaria dedicada ao tratamento de doentes internados com Covid-19.

As novas camas elétricas irão substituir as atualmente existentes, que são camas de ferro, manuais, de difícil manuseamento e já deterioradas. Estes novos equipamentos irão permitir uma maior comodidade e segurança dos utentes, sendo mais adequados às suas necessidades terapêuticas durante o processo de recuperação no internamento. Por outro lado, irão agilizar o trabalho dos profissionais com maior eficácia, celeridade e segurança.

O projeto Aconchegar nasceu como resposta à necessidade de levar conforto a quem mais precisa e é coordenado pela Fundação São João de Deus e pela Associação Nacional de Parceiros Microsoft, contando com o apoio de um número alargado de embaixadores do setor empresarial e da sociedade civil.

O conselho de administração do CHO agradece a generosidade do projeto Aconchegar, sublinhando que “nesta fase pandémica assume grande importância na melhoria da prestação de cuidados de saúde de qualidade e segurança aos utentes, e na motivação dos profissionais deste centro hospitalar”.

Com a oferta destes equipamentos, o CHO dá continuidade à renovação do seu mobiliário hospitalar. Em 2020 foram adquiridas 63 camas elétricas, o que representou um investimento de 97.612€.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica

Inaugurado novo campo de basquetebol 3×3

O projeto 3×3 BasketArt continua a chegar a todos os pontos do país e Caldas da Rainha recebeu mais um campo focado na vertente mais urbana da modalidade, instalado no Parque Sol Nascente, na Travessa Pinto Miranda, na União das Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

basket