Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

108 plantas junto à linha de água perto da ESAD.CR

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A União das Freguesias de Caldas da Rainha – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório pretende manter o espaço adjacente à linha de água, junto ao pinhal Santo Isidoro e à Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, tendo realizado diversas plantações na margem sul.
A junta de freguesia quer torná-lo um local de visitação e de entendimento do natural

Contando com a colaboração da equipa do Centro de Educação Especial Rainha Dona Leonor, orientada por Fernando Contreras, foram criadas duas linhas, uma de amieiros e outra de bétulas e aceres alternadamente, ao longo de parte do troço, numa extensão de cerca de 200 metros, com 108 jovens plantas, oferecidas pelos viveiros do Furadouro, em Óbidos.

Estão previstas várias ações de boas práticas ecológicas, de forma a “promover o potencial do espaço e torná-lo um local de visitação e de entendimento do natural”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos