Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Vinhos da Companhia Agrícola do Sanguinhal premiados

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola e da Associação dos Escanções de Portugal, o presidente da Caixa de Crédito Agrícola da Batalha, Afonso Marto, entregou o Diploma da Medalha de ouro ganho pelo Vinho Quinta das Cerejeiras Grande Reserva branco 2018, a Carlos João Pereira da Fonseca, sócio gerente da Companhia Agrícola do Sanguinhal, do Bombarral, a mais antiga empresa produtora de vinhos do distrito de Leiria e uma das mais antigas a nível nacional.
Entrega do Diploma da Medalha de ouro ganho pelo Vinho Quinta dasCerejeiras Grande Reserva branco 2018

O vinho branco Quinta das Cerejeiras DOC Óbidos Grande Reserva branco 2018 foi também considerado o melhor vinho branco português pelo crítico de vinhos e enólogo Aníbal Coutinho nos seus prémios W 2020. Além deste, também foram eleitos para os melhores do ano por este crítico o vinho tinto APF – Abel Pereira da Fonseca DOC. Óbidos Grande Escolha 2011, o vinho rosé Quinta das Cerejeiras 2019 e o vinho tinto Quinta de S. Francisco DOC. Óbidos 2017.

Devido a este conjunto de prémios o enólogo da empresa, Miguel Móteo, foi também nomeado para a categoria de “Enólogo do Ano “ dos prémios W 2020.

A Companhia Agrícola do Sanguinhal tem tido vários dos seus vinhos premiados nos maiores concursos de vinhos do mundo, bem como classificados e apreciados com grandes elogios e pontuações nas principais revistas internacionais da especialidade.

Neste momento foram divulgados os resultados das apreciações da Wine Enthusiast, uma das mais importantes revistas dos EUA, onde cinco vinhos da Companhia Agrícola do Sanguinhal obtiveram classificações iguais ou acima de 90 pontos em 100 – o Quinta das Cerejeiras Grande Reserva branco 2018 e o de 2017, o Sanguinhal Touriga Nacional Petit/Verdot 2016 e o Quinta das Cerejeiras Grande reserva tinto 2014 e o Quinta de S. Francisco tinto 2017, tendo este último sido considerado Best Buy (melhor compra). Esta menção considera a melhor relação qualidade/preço.

Nesta menção de Best Buy o Quinta de S. Francisco tinto foi acompanhado pelos Cerejeiras branco, rosé e tinto de 2019. O Cerejeiras tinto obteve esta menção pelo quarto ano consecutivo.

Produzidos nas Quintas do Sanguinhal, das Cerejeiras e de S. Francisco, estes vinhos são resultado da experiência, numa empresa centenária que já vai na 4ª geração da família do fundador, Abel Pereira da Fonseca.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa