Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Menos despesas em ramos e coroas de flores

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Hélia Silva, responsável pela Florista Hélia Arte Floral, disse que mais funerais no mês de janeiro “não significou muito mais trabalho”.
Segundo Hélia Silva, mais funerais não significaram mais trabalhos florais

Numa altura normal de funerais fora da época da pandemia, as pessoas “costumam pedir mais do que uma coroa ou ramo para o falecido”.

“A pandemia teve um impacto na reorganização das cerimónias. Há um conjunto de serviços que não são prestados, porque organizar um funeral que sai do hospital e vai para o cemitério tem menos encargos”, frisou.

Como não é permitido mais que um número de pessoas, “os pêsames são dados através das redes sociais”.

No entanto, Hélia Silva afirmou que “tivemos tempo para fazer trabalhos florais maiores e mais bonitos”. “Como não havia a possibilidade de pedir muitos arranjos florais foi-nos pedido para fazermos ramos e coroas mais representativas que homenageassem a pessoa”.

O mais difícil para a empresária é “entregar flores a um funeral sem o calor humano”. “Fui a funerais em que a família não pôde participar porque estavam com Covid”, contou.

Recordou um momento dramático, em que foi “colocar uma coroa no jardim da casa do filho e da esposa do falecido enquanto passava o carro funerário e eles choravam compulsivamente à janela”.

“Funerais sem velórios e com poucas pessoas, sem afetos e abraços a quem está a sofrer, pode deixar marcas”, declarou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tribunal da Relação confirma pena de 24 anos por homicídio

O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de 24 anos de prisão por homicídio e profanação de cadáver aplicada em julho do ano passado pelo Tribunal de Loures pela morte de um homem de 47 anos em Adão Lobo, no Cadaval, ocorrida a 27 de abril de 2023.

Grupo Sentidos Dinâmicos planta árvores

Com o objetivo de “tornar o mundo num lugar melhor, começando pela nossa cidade”, o Grupo Sentidos Dinâmicos (SD) lançou o desafio, e em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, nasceu o projeto de arborização em plena cidade.

plantacao

Visita a artistas mulheres presentes no Museu José Malhoa

“Depois, Malhoa” é o nome da iniciativa que tem realizado, periodicamente, visitas com especialistas convidados pelo Museu José Malhoa. Desta vez, a visita abordará as mulheres artistas presentes na exposição de longa duração do museu caldense, e decorrerá nesta quinta-feira, às 18h00, de forma gratuita.

malhoa