Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Câmara da Nazaré aprova novas medidas de apoio a famílias e empresas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O executivo da Câmara da Nazaré aprovou um conjunto de medidas destinadas a reduzir os impactos financeiros da pandemia Covid-19 sobre os munícipes e as empresas instaladas no concelho.
Aprovadas medidas destinadas a reduzir os impactos financeiros na população nazarena

Em abril de 2020 tinham sido aprovadas linhas extraordinárias de apoio social e económico destinadas a minimizar as consequências da doença na vida das pessoas e das empresas, tendo a autarquia adequado, na semana passada, as medidas à situação.

“É tempo de intensificar este esforço, nomeadamente através da minoração dos impactos financeiros junto dos nossos munícipes, pois é expectável que a situação socioeconómica das famílias agrave substancialmente, bem como das empresas que escolheram o nosso município para desenvolverem as suas atividades”, refere a proposta enviada pelo presidente da Câmara, Walter Chicharro, à reunião do executivo.

Ainda de acordo com o documento, as medidas aprovadas são as “adequadas à situação” atual, mas serão reavaliadas permanentemente, podendo ser ampliadas caso as circunstâncias o justifiquem.

Entre os apoios constam a ajuda aos mais de 65 anos na aquisição de medicação, bens alimentares, entre outras necessidades básicas (para quem não tem suporte familiar e tem restrições, quer pela idade, quer por doença crónica), apoio na aquisição de bens alimentares, entre outros, para quem se encontra em isolamento profilático ou testou positivo à Covid-19, apoio individualizado para gestão de stress emocional e uma linha de apoio a cidadãos estrangeiros para facilitar a comunicação.

Empréstimo de material educativo às famílias sem material informático e acesso à internet, em caso de aulas síncronas, entrega das refeições escolares a alunos dos Escalões A e B durante o encerramento dos estabelecimentos de ensino públicos, isenção de mensalidades aos alunos da Universidade Sénior da Nazaré no período de janeiro a abril deste ano, não proceder à atualização das rendas do Bairro de Habitação Social e não aplicar a multa/penalização por mora no pagamento até 30 de junho, isenção do pagamento das taxas municipais referentes à ocupação de via pública, esplanadas e publicidade, são algumas das medidas.

No âmbito do Fundo de Emergência Social, serão disponibilizados 200 mil euros para apoiar, após esgotadas as respostas já existentes, indivíduos ou agregados familiares em situação de grande vulnerabilidade e desproteção social, bem como, empresas, IPSS e equiparadas, instituições de emergência e socorro, clubes, coletividades e associações desportivas, recreativas e culturais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss