Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C

Monumento carnavalesco sobre a pandemia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com o título “A máscara faz a homenagem”, o Monumento ao Carnaval de Torres Vedras, implantado na Praça da República, constitui-se como um tributo de Torres Vedras a todos os que têm estado na linha da frente do combate à pandemia e neles reconhece o esforço de todos os portugueses e portuguesas.
A obra tem representados vários grupos de profissionais que estiveram sempre a trabalhar apesar do confinamento

A obra, que estará patente até 14 de março, tem representados vários grupos de profissionais que estiveram sempre a trabalhar apesar do confinamento, designadamente profissionais de saúde, bombeiros, forças de segurança, estafetas, operacionais de limpeza urbana e operadores de supermercado. As figuras que retratam estes grupos de profissionais são contempladas por uma família, que é representada associada à palavra “obrigado”.

O elemento comum entre todas estas personagens é a máscara que trazem no rosto. Até a caraça, símbolo do Carnaval de Torres Vedras, aparece representada com este equipamento de proteção individual.

A satária política e social que carateriza o Carnaval de Torres Vedras não podia deixar de estar presente. Embora o núcleo central do Monumento seja dedicado a estes profissionais, estão também instalados vários smartphones gigantes que satirizam os principais temas da atualidade local, nacional e internacional.

Um vídeo da construção do Monumento possibilita que todos os foliões possam conhecer esta obra sem saírem de casa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Kidicaldas incentiva o uso da bicicleta nas deslocações diárias

A 2ª edição do Kidicaldas aconteceu no passado sábado e contou com uma forte participação de crianças e adultos, nos mais variados tipos de bicicleta. Os otogenários Virgínia e Mário Tavares foram conduzidos num trishaw, com direito ao vento nos cabelos.

kidicaldas 1

I Gala do Desporto e da Atividade Física

No dia 15 de outubro terá lugar no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a I Gala do Desporto e da Atividade Física. Encontram-se abertas as votações para as diferentes categorias.

gala

Treinos na Escola de Atletismo do Arneirense

Os benjamins da Escola de Atletismo do Arneirense estão de volta dia 4 de outubro, pelas 18h, na Expoeste, podendo praticar atletismo adaptado para crianças e também a nova novidade, o Laser-Run.