Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

GNR sensibiliza crianças e pais para comportamentos de risco na internet

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ao longo da semana que passou, no âmbito da Operação "Internet Mais Segura 2021" da GNR, a Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, levou a cabo oito sessões online que contribuíram para a prevenção de comportamentos de risco inerentes à utilização da internet.
Sessões online contribuíram para a prevenção de comportamentos de risco

As sessões foram destinadas a todos os escalões de ensino, desde o 1° ciclo ao ensino secundário, bem como aos encarregados de educação.

Foram abordados diversos conteúdos digitais que visaram sensibilizar a comunidade escolar para questões como o cyberbullying, furto de identidade, privacidade, incorreção das fontes de informação, vírus informáticos e a dependência da internet.

Foi possível sensibilizar cerca de 900 alunos de diversas escolas dos concelhos de Bombarral, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Alcobaça e Nazaré, além dos seus encarregados de educação.

Devido aos condicionamentos atuais não foi possível a alguns estabelecimentos de ensino participarem nas ações dinamizadas.

Futuramente serão efetuadas novas ações de forma a sensibilizar um maior número de alunos para os riscos inerentes ao uso da internet e o modo mais seguro de a usar, o que irá perfazer o total de cerca de três mil alunos sensibilizados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Requalificação do Museu José Malhoa vai avançar

A cerimónia protocolar de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Centro, tem lugar no dia 6 de outubro, às 15h, no museu caldense.

malhoa

“Outubro Rosa” sensibiliza para o cancro da mama

A Associação Cadaval Solidário e a Comunidade Francesa no Cadaval, com o apoio da Câmara, realizam a 16 de outubro, a partir das 10h, no Parque dos Lápis, a iniciativa “Outubro Rosa”, um dia de sensibilização ao cancro da mama.

lapis