Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
21° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Julgamento do pai e madrasta de Valentina marcado para 17 de fevereiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está marcado para dia 17 de fevereiro, às 9h30, no Tribunal de Leiria, o arranque do julgamento do pai e da madrasta de Valentina, a menina de nove anos morta a 6 de maio do ano passado, em Atouguia da Baleia, Peniche.
Sandro e Márcia Bernardo sentam-se no banco dos réus

Sandro Bernardo, de 32 anos, e Márcia Bernardo, de 38 anos, foram detidos a 10 de maio, suspeitos de terem matado a criança, quando estava a passar algumas semanas na habitação do casal, no Bairro do Capitão, em Atouguia da Baleia. Habitualmente a menina vivia com a mãe, no Bombarral.

Alegando que a menina não queria contar-lhe se tinha sido vítima de abusos por um amigo da mãe ou por colegas de escola, o que a autópsia não revelou, segundo a acusação, o pai, na banheira da casa de banho, usou o chuveiro para deitar água quente sobre o corpo dela, tentando de seguida asfixiá-la e dando-lhe abanões violentos que lhe provocaram uma hemorragia interna. Tudo isto aconteceu com a madrasta a assistir e sem nada fazer para parar as agressões.

A menina ficou em agonia no sofá da sala e ali permaneceu até à noite. Durante esse período o filho de Márcia, de 12 anos, ligou para a mãe a pedir ajuda quando viu Valentina a espumar da boca e com convulsões. A criança nunca mais acordou e quando o pai e a madrasta chegaram a casa, após idas ao café, à lavandaria e às compras, já a encontraram morta.

Decidiram então abandonar o corpo num eucaliptal, a alguns quilómetros de distância, na Serra d’El Rei e nos dias que se seguiram o casal simulou o desaparecimento de Valentina, motivando buscas para encontrá-la, envolvendo centenas de elementos da GNR, Bombeiros, Proteção Civil e populares.

O testemunho do filho de Márcia acabou por ser a chave que desmascarou o fingimento e o casal confessou onde deixou o corpo.

Pai e madrasta encontram-se em prisão preventiva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de esfaqueamento detido pela Judiciária

Um homem de 24 anos que tentou matar outro com uma faca, no ano passado em Rio Maior, foi detido no dia 24 de maio pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária em Ferrel, no concelho de Peniche.

pj

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda