Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
23° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
Testemunho de quem superou o vírus

“Apanhei um grande susto”

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
António Camilo Mil Homens, do Bombarral, apanhou um grande susto, mas sobreviveu e já regressou a casa, depois de ter estado três semanas internado com Covid-19 no hospital das Caldas da Rainha.
António Camilo Mil Homens esteve internado três semanas no hospital das Caldas

Ao JORNAL DAS CALDAS, o aposentado da EDP, de 62 anos, conta como venceu a Covid-19, com a ajuda de profissionais de saúde incansáveis. “Nunca me faltou nada”, garante.

Esteve internado de 20 de dezembro a 8 de janeiro no internamento Covid do hospital das Caldas. Foi a diarreia e falta de ar que o levou a ligar para o SNS24, que o encaminhou de ambulância para o hospital. Não tenho nada negativo a apontar porque os profissionais fizeram tudo que estava ao seu alcance para me salvar”, apontou.

“Tive receio, não vou dizer que não. A primeira coisa que vem à cabeça, como é óbvio, é a minha família”, admite. Nunca teve a visita dos familiares, mas sempre falou com eles através do telefone, o que lhe deu muito conforto.

Sentiu o carinho de todos os profissionais de saúde, aproveitando o contato do JORNAL DAS CALDAS para “agradecer por tudo o que me fizeram”.

Além da falta de ar teve muitas dores no corpo, o que lhe afetou a perna esquerda. “As fisioterapeutas foram espetaculares e o tratamento fez-me muito bem porque consigo andar”, contou.

Já voltou ao hospital das Caldas para ver se estava tudo bem e saiu “satisfeito com a novidade que estava muito melhor”.

Ao olhar para trás, António Mil Homens não consegue identificar o momento em que contactou com o novo coronavírus.

Agora, com a doença quase ultrapassada, prefere recordar o lado positivo de toda a história: a dedicação que sentiu por parte dos profissionais de saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.