Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 21° C
21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 22° C
Testemunho de quem superou o vírus

“Apanhei um grande susto”

Marlene Sousa
10 de Fevereiro, 2021
António Camilo Mil Homens, do Bombarral, apanhou um grande susto, mas sobreviveu e já regressou a casa, depois de ter estado três semanas internado com Covid-19 no hospital das Caldas da Rainha.
António Camilo Mil Homens esteve internado três semanas no hospital das Caldas

Ao JORNAL DAS CALDAS, o aposentado da EDP, de 62 anos, conta como venceu a Covid-19, com a ajuda de profissionais de saúde incansáveis. “Nunca me faltou nada”, garante.

Esteve internado de 20 de dezembro a 8 de janeiro no internamento Covid do hospital das Caldas. Foi a diarreia e falta de ar que o levou a ligar para o SNS24, que o encaminhou de ambulância para o hospital. Não tenho nada negativo a apontar porque os profissionais fizeram tudo que estava ao seu alcance para me salvar”, apontou.

“Tive receio, não vou dizer que não. A primeira coisa que vem à cabeça, como é óbvio, é a minha família”, admite. Nunca teve a visita dos familiares, mas sempre falou com eles através do telefone, o que lhe deu muito conforto.

Sentiu o carinho de todos os profissionais de saúde, aproveitando o contato do JORNAL DAS CALDAS para “agradecer por tudo o que me fizeram”.

Além da falta de ar teve muitas dores no corpo, o que lhe afetou a perna esquerda. “As fisioterapeutas foram espetaculares e o tratamento fez-me muito bem porque consigo andar”, contou.

Já voltou ao hospital das Caldas para ver se estava tudo bem e saiu “satisfeito com a novidade que estava muito melhor”.

Ao olhar para trás, António Mil Homens não consegue identificar o momento em que contactou com o novo coronavírus.

Agora, com a doença quase ultrapassada, prefere recordar o lado positivo de toda a história: a dedicação que sentiu por parte dos profissionais de saúde.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlota Canas Franca campeã em Alcobaça

Decorreu no Clube de Ténis de Alcobaça mais uma edição do torneio "Os Caloiros", prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis destinada aos escalões de Sub12 e Sub16.

tenis 1

Caldas Rugby Clube mantém invencibilidade

Em jogo da 3ª jornada do campeonato nacional - Fase Apuramento Zona Sul, o Caldas Rugby Clube deslocou-se ao sintético do GD Direito, em Monsanto, para defrontar o ER Galiza, com bastante público afeto às duas equipas.

rugby 1

Caldense Rodrigo Mateus vence “Mostra o que vales 2” no La Vie

O caldense Rodrigo Mateus, de 16 anos, estudante na Escola Secundária Raul Proença, foi o vencedor do Concurso “Mostra o que Vales 2”, que decorreu no Centro Comercial La Vie Caldas da Rainha e que tem como objetivo encontrar um jovem talento na área musical.

la vie 2