Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Camisola rosa de João Almeida em leilão solidário

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma camisola rosa do ciclista caldense João Almeida, autografada pelo próprio, ganha na Volta a Itália no ano passado, que terminou em quarto lugar, está a ser leiloada para ajudar a angariação de fundos a favor de Orlando Silva, um bombeiro do Regimento de Sapadores de Lisboa, a quem foi diagnosticada Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neurológica degenerativa que lhe retirou os movimentos.
Orlando Silva sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica

O leilão decorre no grupo do Facebook Juntos Pelo Lando até 14 de fevereiro, às 12 horas. O montante angariado será para ajudar o seu dia a dia.

Com 38 anos e bombeiro desde os 22, a ELA foi-lhe diagnosticada no ano passado. Começou com uma dor na perna, agravou-se e passou a coxear, até perder a força em todos os membros.

Tem tido a solidariedade e apoio de figuras públicas, que dão visibilidade à sua situação. Graças a várias campanhas já adquiriu algum equipamento necessário e precisa agora de uma viatura adaptada, no valor de 38 mil euros.

Pais de duas meninas, de 4 e 5 anos, continua a lutar pela vida, e para além das diversas ações solidárias que vão decorrendo pode ser ajudado com transferências bancárias para a sua conta: PT50 0007 0000003867189222 3.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss