Q

Previsão do tempo

22° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
21° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
22° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Camisola rosa de João Almeida em leilão solidário

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma camisola rosa do ciclista caldense João Almeida, autografada pelo próprio, ganha na Volta a Itália no ano passado, que terminou em quarto lugar, está a ser leiloada para ajudar a angariação de fundos a favor de Orlando Silva, um bombeiro do Regimento de Sapadores de Lisboa, a quem foi diagnosticada Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neurológica degenerativa que lhe retirou os movimentos.
Orlando Silva sofre de Esclerose Lateral Amiotrófica

O leilão decorre no grupo do Facebook Juntos Pelo Lando até 14 de fevereiro, às 12 horas. O montante angariado será para ajudar o seu dia a dia.

Com 38 anos e bombeiro desde os 22, a ELA foi-lhe diagnosticada no ano passado. Começou com uma dor na perna, agravou-se e passou a coxear, até perder a força em todos os membros.

Tem tido a solidariedade e apoio de figuras públicas, que dão visibilidade à sua situação. Graças a várias campanhas já adquiriu algum equipamento necessário e precisa agora de uma viatura adaptada, no valor de 38 mil euros.

Pais de duas meninas, de 4 e 5 anos, continua a lutar pela vida, e para além das diversas ações solidárias que vão decorrendo pode ser ajudado com transferências bancárias para a sua conta: PT50 0007 0000003867189222 3.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda