Q

Previsão do tempo

24° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
25° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
23° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Câmara do Cadaval compra equipamento para assegurar ensino à distância

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Cadaval adquiriu 30 tablets direcionados aos alunos do escalão A do 1º Ciclo, no valor aproximado de 3500 euros, e disponibilizou 105 acessos de internet, investimento de cerca de seis mil euros, destinados a todos os alunos que manifestaram essa necessidade.
Foram adquiridos 30 tablets para alunos do escalão A do 1.º Ciclo

“Consideramos que o Ministério da Educação não criou as condições mínimas necessárias para que a retoma do serviço educativo fosse feita com qualidade”, adiantou Fátima Paz, vice-presidente da Câmara.

“Com o regresso das aulas à distância a 8 fevereiro, e depois de muito prometer, o Ministério da Educação voltou a não cumprir com a entrega dos equipamentos. Até agora, foram apenas entregues 23 computadores, aos alunos de escalão A e B do ensino secundário”, declarou a também vereadora da Educação.

“Acabámos por fazer uma candidatura, no âmbito do Programa Operacional do Centro “Escola Digital”, para ressarcimento do investimento realizado pelo Município. Lamentamos, até à presente data, não termos ainda conhecimento da decisão. Aguardamos com expetativa os resultados”, manifestou.

A autarca disse ainda que “lamentamos a reduzida resposta, bem como a exigência que é feita aos municípios. Se os alunos estão a ter algumas condições, é o Município que está a colaborar e a responder”

A Câmara Municipal está, desde o recente encerramento das escolas, a colaborar com o Agrupamento de Escolas do Cadaval, disponibilizando assistentes operacionais para acompanhar, na escola de acolhimento, os alunos cujos pais exercem funções essenciais.

A autarquia está também a fazer entrega, desde 25 de janeiro, de uma média diária de 130 refeições aos alunos de escalão A e B que manifestaram necessidade de receber comida ao domicílio, com três viaturas e seis operacionais disponibilizadas para essa função.

Em março do ano passado a Câmara adquiriu para distribuir aos alunos 143 tablets, no valor de 18 mil euros, e 100 acessos de internet, no valor de seis mil euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica