Q

Previsão do tempo

24° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
24° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 23° C
24° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 25° C

Vacinação no concelho de Alcobaça

4 de Fevereiro, 2021
A Câmara Municipal de Alcobaça, em articulação com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, prepara-se para implementar, na próxima semana, o plano de vacinação de pessoas com mais de 80 anos não institucionalizadas bem como de pessoas com mais de 50 anos que padecem de determinadas patologias.

A efetivação da vacinação deverá ocorrer no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Alcobaça.

Trata-se de uma grande operação que está a ser preparada em sintonia com bombeiros, autoridades e juntas de freguesia.

Estes munícipes prioritários serão contactados via telefónica para se efetuar o agendamento da sua vacinação.

Ao longo desta quinta-feira será efetuada a vacinação aos funcionários e utentes da Casa de Repouso Helena Guedes (Turquel) e do Solar de Alfeizerão, instituições cujos recentes surtos foram considerados debelados pelas autoridades de saúde e, como tal, estão em condições de receberem as respetivas vacinas.

As autoridades de saúde determinarão oportunamente o calendário de vacinação das restantes instituições particulares de solidariedade social recentemente afetadas por surtos.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Belga oferece equipamentos aos bombeiros

A corporação de bombeiros de Óbidos recebeu uma oferta de dezenas de luvas de combate a incêndios estruturais e cogulas de proteção individual, feita por Demul Walter, um bombeiro reformado da Bélgica. Também recentemente já tinha oferecido packs de água para os...

luvas

Praxe solidária vai vender mil exemplares do JORNAL DAS CALDAS

No dia 20 de outubro voltará à vida uma nova edição da praxe solidária na cidade caldense. Organizada pelo Grupo Académico das Caldas da Rainha, vai consistir na venda de jornais à população, realizada a pé pelos alunos da Escola Superior de Artes e Design, novos e antigos, sendo que o valor vai reverter para uma associação sem fins lucrativos local.

praxe

“Caldas Levanta-te”

No dia 23 de outubro todas as paróquias da Diocese de Lisboa irão dar a conhecer à sua comunidade juvenil paroquial a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa em 2023. Assim, também a paróquia de Caldas da Rainha está a preparar um encontro para este dia, com o projeto Say Yes, intitulado “Caldas Levanta-te".