Q

Previsão do tempo

22° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
21° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
22° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Surto na Misericórdia das Caldas registou 11 mortes

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O surto no Lar e na Casa de Repouso da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, detetado no dia 18 de janeiro, está aparentemente em fase decrescente, com a diminuição de mais de metade do número de infetados, mas a instituição regista onze utentes falecidos com Covid-19, entre os dezasseis óbitos recentemente verificados.
Nesta altura há ainda 29 idosos infetados

A provedora, Maria da Conceição, revelou ao JORNAL DAS CALDAS que se verificou “a recuperação de 44 utentes”, a que se juntam onze idosos que estavam com teste negativo. Nesta altura há ainda 29 idosos infetados.

No que diz respeito aos 26 funcionários infetados, dois já regressaram ao trabalho e os restantes vão nesta quinta-feira fazer novo teste.

No dia 19 de janeiro a provedora anunciou que “na sequência de um utente e um colaborador que testaram positivos” tinha sido realizada na véspera a testagem a todos os colaboradores e utentes do edifício sede da instituição.

Na altura foram feitos 99 testes a utentes, tendo sido identificados 78 casos positivos.

Dos 94 testes a colaboradores, houve 25 casos positivos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2