Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Igreja de Nossa Senhora do Pópulo em obras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Estão a iniciar-se os trabalhos de conservação e restauro da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo, uma obra de meio milhão de euros, lançada pelo Município das Caldas da Rainha, com apoio de fundos comunitários.
Uma das intervenções será o restauro do interior

Também referida como Igreja Matriz das Caldas da Rainha, integra o conjunto do Hospital Termal Rainha D. Leonor e foi classificada como monumento nacional em 1910. Verdadeiro cartão postal das Caldas, é um dos seus elementos patrimoniais mais importantes e conhecidos.

Apesar de ser um monumento nacional, perante a relevância deste património e a necessidade da intervenção, o Município assumiu a responsabilidade da obra, num protocolo de colaboração celebrado entre a Direcção Geral do Património Cultural, o Município das Caldas da Rainha e o Centro Hospitalar do Oeste.

Segundo a autarquia, “esta será uma intervenção profunda de restauro e conservação de diversos elementos externos e internos, de grande exigência técnica, e que será concretizada por uma empresa especializada neste tipo de obras”.

A intervenção vai incidir na conservação e restauro do edificado a nível de coberturas, alvenarias e sistemas de drenagem, com incidência na avaliação da estabilidade do edificado, assim como todos os elementos do seu interior (pia batismal, teto do batistério, tríptico, retábulos, azulejos, tetos, órgão, entre outros) sistema eléctrico, portas e portadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe