Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C

Igreja de Nossa Senhora do Pópulo em obras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Estão a iniciar-se os trabalhos de conservação e restauro da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo, uma obra de meio milhão de euros, lançada pelo Município das Caldas da Rainha, com apoio de fundos comunitários.
Uma das intervenções será o restauro do interior

Também referida como Igreja Matriz das Caldas da Rainha, integra o conjunto do Hospital Termal Rainha D. Leonor e foi classificada como monumento nacional em 1910. Verdadeiro cartão postal das Caldas, é um dos seus elementos patrimoniais mais importantes e conhecidos.

Apesar de ser um monumento nacional, perante a relevância deste património e a necessidade da intervenção, o Município assumiu a responsabilidade da obra, num protocolo de colaboração celebrado entre a Direcção Geral do Património Cultural, o Município das Caldas da Rainha e o Centro Hospitalar do Oeste.

Segundo a autarquia, “esta será uma intervenção profunda de restauro e conservação de diversos elementos externos e internos, de grande exigência técnica, e que será concretizada por uma empresa especializada neste tipo de obras”.

A intervenção vai incidir na conservação e restauro do edificado a nível de coberturas, alvenarias e sistemas de drenagem, com incidência na avaliação da estabilidade do edificado, assim como todos os elementos do seu interior (pia batismal, teto do batistério, tríptico, retábulos, azulejos, tetos, órgão, entre outros) sistema eléctrico, portas e portadas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

AERP associou-se à Semana Europeia da Mobilidade

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), associou-se à Semana Europeia da Mobilidade com a atividade “AERP-Caminhamos Juntos!”, que se realizou no passado dia 22. Os alunos do pré-escolar ao secundário, acompanhados pelos professores, participaram na caminhada, que terminou no Parque D. Carlos I com uma manhã de jogos e um piquenique partilhado.

caminhada 1

Cruz diocesana troca de vigararia

O Comité Organizador Vicarial da Vigararia de Caldas-Peniche, responsável pela Organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 teve a peregrinação da Cruz do COD (Comité Organizador Diocesano) de Lisboa na sua vigararia de 23 de agosto a 23 de setembro.

vigararia