Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 21° C
17° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 22° C

Igreja de Nossa Senhora do Pópulo em obras

4 de Fevereiro, 2021
Estão a iniciar-se os trabalhos de conservação e restauro da Igreja de Nossa Senhora do Pópulo, uma obra de meio milhão de euros, lançada pelo Município das Caldas da Rainha, com apoio de fundos comunitários.
Uma das intervenções será o restauro do interior

Também referida como Igreja Matriz das Caldas da Rainha, integra o conjunto do Hospital Termal Rainha D. Leonor e foi classificada como monumento nacional em 1910. Verdadeiro cartão postal das Caldas, é um dos seus elementos patrimoniais mais importantes e conhecidos.

Apesar de ser um monumento nacional, perante a relevância deste património e a necessidade da intervenção, o Município assumiu a responsabilidade da obra, num protocolo de colaboração celebrado entre a Direcção Geral do Património Cultural, o Município das Caldas da Rainha e o Centro Hospitalar do Oeste.

Segundo a autarquia, “esta será uma intervenção profunda de restauro e conservação de diversos elementos externos e internos, de grande exigência técnica, e que será concretizada por uma empresa especializada neste tipo de obras”.

A intervenção vai incidir na conservação e restauro do edificado a nível de coberturas, alvenarias e sistemas de drenagem, com incidência na avaliação da estabilidade do edificado, assim como todos os elementos do seu interior (pia batismal, teto do batistério, tríptico, retábulos, azulejos, tetos, órgão, entre outros) sistema eléctrico, portas e portadas.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.