Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Surto no lar da Misericórdia de Óbidos com dez mortos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Santa Casa da Misericórdia da Vila de Óbidos anunciou que o surto de Covid-19 que afetou a Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) provocou dez mortos.
Surto afetou Estrutura Residencial para Idosos

Apenas dois dos 42 utentes estão negativos e quatro já estão hospitalizados. No que diz respeito aos colaboradores, 16 estão em isolamento.

Esta ERPI tinha sido palco no dia 13 de janeiro da administração da primeira dose da vacina contra a Covid-19 aos idosos e funcionários. A equipa foi reforçada com colaboradores.

15 mortes ocorridas no concelho de Óbidos associadas à Covid-19 estão relacionadas com o surto no Lar de Idosos Palácio D’El Rei, em Trás-do-Outeiro, indicou fonte municipal. O surto foi identificado durante a época natalícia, afetando quase todos os idosos e funcionários.

No lar da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha estão infetados 79 idosos e 26 funcionários.

Foi identificado um novo surto em Torres Vedras, associado à Casa de Repouso Costa de Prata, em Ponte do Rol. Apresenta 27 casos ativos, dos quais 25 são utentes e 2 são funcionários. Foram testados 32 idosos e 25 colaboradores.

No Lar de São José, na cidade de Torres Vedras, verificam-se 66 casos ativos e já houve 24 mortes. Entre 172 casos confirmados, 82 recuperaram. No Lar de Nossa Senhora do Carmo, em Ordasqueira, existem 11 casos ativos, tendo havido 14 óbitos. Em 100 casos confirmados, 75 recuperaram.

Um surto no Lar Barro Senior Residence, no Barro, apresenta 37 casos ativos e 7 óbitos. Em 56 casos confirmados, 12 recuperaram.

Está identificado um surto na Casa de Repouso Enseada da Harmonia, em Casal Barreirinha. Apresenta 10 óbitos e 19 casos ativos. Em 43 casos confirmados há 14 recuperados.

No Lar Nossa Senhora D’Ajuda, em Ramalhal, há 62 casos positivos, 9 óbitos e 2 recuperações, no total de 73 casos confirmados.

Verifica-se um surto de Covid-19 no Lar de Santo António, em Campelos, com 53 casos ativos, entre 65 confirmados. Houve 12 recuperações.

Dos 41 óbitos registados em Arruda dos Vinhos, 26 foram registados no lar Alcambar e lar da Cartaxaria, ambos da Misericórdia, com surtos ainda ativos, 2 no lar Solar Villa d’Arruta e 1 no Solar São Miguel.

90 pessoas, entre profissionais e utentes, foram infetadas com Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Alenquer. 76 são utentes e 14 são funcionários e tinham recebido a primeira dose na vacina contra a pandemia no dia 19. Foram feitos 189 testes, depois do provedor da instituição, João Mário Oliveira, ter acusado positivo.

Na passada sexta-feira a instituição transmitiu que “perdemos dois utentes”. “No final do dia os nossos utentes apresentavam um quadro estável, havendo apenas um caso mais difícil que foi encaminhado para o Hospital de Vila Franca de Xira”, relatou.

Foram contratados mais enfermeiros e auxiliares para reforçar a equipa.

No lar da Santa Casa da Misericórdia da Merceana, no mesmo concelho, há 82 infetados, dos quais 68 são utentes e 14 são funcionários.

Na Lourinhã, no lar e unidade de cuidados continuados do Complexo de Santa Bárbara, existem 92 infetados, dos quais 67 são idosos e 25 são colaboradores. O surto já provocou 9 mortes.

No Centro Social e Paroquial da Moita dos Ferreiros, verifica-se a existência de 31 infetados, dos quais são 18 utentes e 13 são funcionários. Já houve um morto.

Na Casa de Repouso Vila Loba, estão infetados 28 utentes e 6 funcionários.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.