Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C

Surto no Centro de Apoio Social do Nadadouro

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um surto no Centro de Apoio Social (CAS) do Nadadouro, no concelho das Caldas da Rainha, provocou duas mortes e contaminou onze colaboradores e dez utentes, havendo ainda três casos indeterminados que serão novamente testados.
Instituição do Nadadouro registou dois óbitos

Segundo a instituição, “os primeiros sintomas foram detetados a 21 de janeiro, tendo nesse dia sido feito o primeiro teste a uma colaboradora. Na mesma altura foram levados para o hospital dois utentes, que estavam positivos e vieram a falecer”.

Com a colaboração da autoridade de saúde Pública de Caldas da Rainha foram testados todos os funcionários e os utentes com quem houve contactos.

“Felizmente não há situações complicadas e estamos a conseguir garantir os serviços mínimos, usando todas as proteções e cuidados para evitar mais infeções. Tanto a Segurança Social de Leiria, na pessoa da sua diretora, como o senhor presidente da Câmara estão ao corrente, tendo disponibilizado as ajudas que necessitarmos”, adiantou a instituição.

Em dezembro o CAS enviou duas colaboradoras ao Lar Vista da Aldeia Residence, em Salir de Matos, no concelho das Caldas da Rainha, para prestarem cuidados aos utentes, uma vez que esta instituição não tinha pessoal devido a um surto de Covid-19. Desta vez também o lar de Salir de Matos se prontificou de imediato a ajudar o lar do Nadadouro em caso de necessidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0