Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Reabilitação do parque de estacionamento junto ao Porto da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começaram as obras de reabilitação de um dos maiores espaços de estacionamento gratuito nas proximidades da praia da vila da Nazaré que, por altura do verão, estará funcional, ordenado e com mais 100 lugares face à capacidade atual.
A obra estará funcional no verão, com mais 100 lugares ordenados

A operação de Reabilitação do parque de estacionamento junto ao porto da Nazaré, promovida pelo Município, é um investimento enquadrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

O estado de conservação, a ocupação e uso do espaço público, a necessidade de responder a uma elevada procura por estacionamento, a pressão sobre um espaço público, em grande parte desqualificado, os problemas de mobilidade e de acessibilidade foram alguns dos problemas identificados ao local e com urgência de resolução.

A oportunidade de estruturar e qualificar aquele espaço público, para a vivência urbana de residentes e visitantes, aumentado a qualidade dos espaços públicos, revitalizando funções sociais, culturais, económicas e ambientais surge, agora, com a comparticipação financeira da União Europeia, no âmbito do Portugal 2020.

“Esta operação responderá de forma qualificada e integrada às necessidades atuais e futuras da população abrangida, pela melhoria da oferta existente, promovendo o desenvolvimento sustentável, o reforço da acessibilidade, a equidade e a coesão social, atendendo à realidade demográfica e dinâmicas económicas”, refere o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo