Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
15° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Reabilitação do parque de estacionamento junto ao Porto da Nazaré

2 de Fevereiro, 2021
Começaram as obras de reabilitação de um dos maiores espaços de estacionamento gratuito nas proximidades da praia da vila da Nazaré que, por altura do verão, estará funcional, ordenado e com mais 100 lugares face à capacidade atual.
A obra estará funcional no verão, com mais 100 lugares ordenados

A operação de Reabilitação do parque de estacionamento junto ao porto da Nazaré, promovida pelo Município, é um investimento enquadrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

O estado de conservação, a ocupação e uso do espaço público, a necessidade de responder a uma elevada procura por estacionamento, a pressão sobre um espaço público, em grande parte desqualificado, os problemas de mobilidade e de acessibilidade foram alguns dos problemas identificados ao local e com urgência de resolução.

A oportunidade de estruturar e qualificar aquele espaço público, para a vivência urbana de residentes e visitantes, aumentado a qualidade dos espaços públicos, revitalizando funções sociais, culturais, económicas e ambientais surge, agora, com a comparticipação financeira da União Europeia, no âmbito do Portugal 2020.

“Esta operação responderá de forma qualificada e integrada às necessidades atuais e futuras da população abrangida, pela melhoria da oferta existente, promovendo o desenvolvimento sustentável, o reforço da acessibilidade, a equidade e a coesão social, atendendo à realidade demográfica e dinâmicas económicas”, refere o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vinhos da região no livro “A Alma dos Vinhos de Lisboa”

Foi lançado no passado dia o livro “A Alma dos vinhos de Lisboa”, que aborda a história da Região Demarcada de Lisboa, bem como o seu território, as suas quintas e os seus vinhos. Nesta obra, que foi promovida pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa constam a Adega Cooperativa da Vermelha, no Cadaval, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, no Bombarral, e a Adega Cooperativa da Lourinhã.

livro 1

FOLIO recebeu 20 mil visitantes ávidos de conhecer novos autores

Após um ano de interrupção, devido à pandemia, o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos voltou a ter casa cheia, para assistir a tertúlias, apresentações de livros, workshops, concertos e outras iniciativas, que atraíram cerca de 20 mil visitantes, ávidos de conhecer novos autores e assistir a espetáculos. O evento literário, que envolveu 469 oradores e dinamizadores de atividades, regressa no próximo ano, entre 6 e 16 de outubro, sob o tema “O Poder”.

balanco folio