Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Pinturas de Leonardo Rito em exposição no Espaço Moinho

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A galeria de arte contemporânea "Espaço Moinho", situada no edifício da sede da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, inaugurou no passado dia 26, virtualmente, a mais recente exposição do projeto Ataráxia, do coletivo Eletricidade Estética, a "Untitled Limbo / 1 - O Recebido", da autoria de Leonardo Rito. Esta mostra, que tem a curadoria do diretor da ESAD.CR, João Santos, está disponível online, enquanto durarem as restrições devido à pandemia.

Depois do coletivo ter convidado a artista Ana Battaglia Abreu para inaugurar o espaço, chegou a vez de Leonardo Rito dar a conhecer as suas pinturas em acrílico, que estão divididas pelos três pisos da galeria. “As pinturas de Leonardo Rito propõem significados possíveis para os estados da humanidade”, frisou João Santos.

A exposição e as pinturas organizam-se complementarmente, em dois espaços distintos do seu suporte. “O papel e ecrã propõem um enquadramento, em que se substitui a moldura inexistente nos papéis pintados pelo espaço libertado no ecrã”, explicou o diretor da ESAD.CR.

A mostra está “montada fragmentariamente, para que o observador, no moinho, deva subir as escadas até ao segundo andar percebendo e atribuindo significado ao tríptico central”. Tudo isto é apresentado virtualmente através do site electricidadeestetica.com, com vídeos, fotografias, imagens e textos, embora esteja fisicamente no moinho.

Além desta mostra, o coletivo encontra-se a preparar outros eventos para apresentar pela cidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia