Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C
Montepio Rainha D. Leonor

Iniciámos um novo ciclo!

Luis Val-Flores - Dir. Clínico/Medicina Interna João Gomes - Enfº Diretor/Administração Hospitalar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma nova era dedicada a uma moderna e rejuvenescida visão do espaço assistencial em saúde nas Caldas da Rainha. Doravante, enquanto Direcção Clínica e Direcção de Enfermagem, teremos pela frente um caminho quão árduo como desafiante. Os tempos difíceis de hoje apelam-nos a novas competências técnicas e emocionais, para que os desafios sejam coroados de êxitos e para que as dificuldades não sejam mais do que pequenas e transponíveis vicissitudes.

Os desafios presentes e futuros com que se depara a instituição, obrigam a um re-centrar de objectivos naquela que é a sua génese – o Mutualismo, configurando-lhe uma nova “roupagem” adaptada aos tempos modernos e atenta às reais necessidades dos associados e caldenses.

Não alheios ao passado que o Montepio encerra, é agora o momento de planear o futuro num processo de mudança que irá envolver todos os colaboradores do Montepio Rainha D. Leonor.

Atentos aos constrangimentos externos a que qualquer outra organização se depara, o caminho do Montepio será trilhado e sustentado nas melhores práticas e na melhor, mais actual e disponível evidência científica.

A forma como vemos a saúde e os prestadores está a mudar. E neste processo de mudança não é alheio o cenário pandémico que nos assola. Disponibilizar cuidados a quem deles necessita e de uma forma acessível a todos, será uma das metas. A assistência domiciliária passou a ser um dos estandartes e nele estamos fortemente focados e empenhados. Alargar a assistência profissional em situações de urgência no nosso Serviço de Atendimento, intensificar a nossa disponibilidade em consultas de especialidade proporcionando a referenciação interna dos nossos utentes, proporcionará maior conforto e tranquilidade a quem nos procura.

O estabelecimento de parcerias com organizações locais possibilitando sinergias, irá potenciar o que de melhor cada um dos intervenientes tem para oferecer aos cidadãos.

Mas não esquecemos que o Montepio Rainha D. Leonor, para além de uma referência no tempo, é um elemento de destaque no Sistema de Saúde Português. As dificuldades que todos atravessamos nos tempos actuais, levaram-nos a decidir de imediato a responder afirmativamente quando o sector público nos solicitou apoio. Nessa medida, hoje trabalhamos com o Centro Hospitalar do Oeste e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo com a disponibilização de camas de internamento do foro médico. A curto prazo, esta colaboração estender-se-á à área cirúrgica com a activação do nosso Bloco Operatório para a realização de cirurgia em vertente de ambulatório, contribuindo para a redução das listas de espera cirúrgicas na região Oeste.

Hoje… é o momento de planear o futuro!

A Direção Clínica e a Direcção de Enfermagem assumem conjuntamente e em sintonia, o compromisso com a população caldense e região Oeste, de executar um plano de modernização do Montepio em larga escala, contando com o empenho e profissionalismo assinalável de todos os seus colaboradores.

A bem do Montepio Rainha D. Leonor , a bem das Caldas da Rainha, a bem do Oeste

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Tributo a Chico Buarque

"Quem Te Viu, Quem Te Vê" é o título de um tributo a Chico Buarque, que acontecerá no dia 13 de outubro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

chico