Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C
Montepio Rainha D. Leonor

Iniciámos um novo ciclo!

Luis Val-Flores - Dir. Clínico/Medicina Interna João Gomes - Enfº Diretor/Administração Hospitalar
2 de Fevereiro, 2021
Uma nova era dedicada a uma moderna e rejuvenescida visão do espaço assistencial em saúde nas Caldas da Rainha. Doravante, enquanto Direcção Clínica e Direcção de Enfermagem, teremos pela frente um caminho quão árduo como desafiante. Os tempos difíceis de hoje apelam-nos a novas competências técnicas e emocionais, para que os desafios sejam coroados de êxitos e para que as dificuldades não sejam mais do que pequenas e transponíveis vicissitudes.

Os desafios presentes e futuros com que se depara a instituição, obrigam a um re-centrar de objectivos naquela que é a sua génese – o Mutualismo, configurando-lhe uma nova “roupagem” adaptada aos tempos modernos e atenta às reais necessidades dos associados e caldenses.

Não alheios ao passado que o Montepio encerra, é agora o momento de planear o futuro num processo de mudança que irá envolver todos os colaboradores do Montepio Rainha D. Leonor.

Atentos aos constrangimentos externos a que qualquer outra organização se depara, o caminho do Montepio será trilhado e sustentado nas melhores práticas e na melhor, mais actual e disponível evidência científica.

A forma como vemos a saúde e os prestadores está a mudar. E neste processo de mudança não é alheio o cenário pandémico que nos assola. Disponibilizar cuidados a quem deles necessita e de uma forma acessível a todos, será uma das metas. A assistência domiciliária passou a ser um dos estandartes e nele estamos fortemente focados e empenhados. Alargar a assistência profissional em situações de urgência no nosso Serviço de Atendimento, intensificar a nossa disponibilidade em consultas de especialidade proporcionando a referenciação interna dos nossos utentes, proporcionará maior conforto e tranquilidade a quem nos procura.

O estabelecimento de parcerias com organizações locais possibilitando sinergias, irá potenciar o que de melhor cada um dos intervenientes tem para oferecer aos cidadãos.

Mas não esquecemos que o Montepio Rainha D. Leonor, para além de uma referência no tempo, é um elemento de destaque no Sistema de Saúde Português. As dificuldades que todos atravessamos nos tempos actuais, levaram-nos a decidir de imediato a responder afirmativamente quando o sector público nos solicitou apoio. Nessa medida, hoje trabalhamos com o Centro Hospitalar do Oeste e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo com a disponibilização de camas de internamento do foro médico. A curto prazo, esta colaboração estender-se-á à área cirúrgica com a activação do nosso Bloco Operatório para a realização de cirurgia em vertente de ambulatório, contribuindo para a redução das listas de espera cirúrgicas na região Oeste.

Hoje… é o momento de planear o futuro!

A Direção Clínica e a Direcção de Enfermagem assumem conjuntamente e em sintonia, o compromisso com a população caldense e região Oeste, de executar um plano de modernização do Montepio em larga escala, contando com o empenho e profissionalismo assinalável de todos os seus colaboradores.

A bem do Montepio Rainha D. Leonor , a bem das Caldas da Rainha, a bem do Oeste

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

EHTO certificou os primeiros quinze escanções formados no Oeste

Os primeiros quinze escanções (profissionais especializados em vinhos) certificados pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) receberam na passada segunda-feira o seu certificado, numa sessão em que aos outros 59 formandos que frequentaram módulos das duas edições já realizadas do curso de escanção foram atribuídos diplomas.

escancao