Q

Previsão do tempo

21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
21° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
21° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Bombeiros da Nazaré começaram a ser testados à Covid-19

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vinte e um colaboradores da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré começaram a ser testados à Covid-19, numa ação desencadeada pelo Serviço Municipal da Proteção Civil junto dos primeiros profissionais da linha da frente de resposta à pandemia.
Numa primeira fase são testados 21 colaboradores da associação humanitária

“É muito importante que se faça esta testagem à equipa, o que agradeço à Câmara”, disse João Paulo Estrelinha, comandante da corporação que anseia pela chegada do dia da vacinação contra a Covid-19, o que se espera que “aconteça em breve”.

O quartel conta com 56 elementos, mas nesta primeira fase de testagem estão os profissionais da linha da frente, como os que fazem parte da Equipa de Intervenção Permanente.

“São sempre uma preocupação nossa no atual contexto, pois são estes que estão, diariamente, mais expostos, em contacto com os doentes”, disse Joaquim Morais, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

Na próxima quinta-feira serão testados os elementos da Associação de Dadores de Sangue do concelho, que se encontram na primeira linha de resposta às emergências de saúde, e por isso pertencem, igualmente, aos grupos de risco para a Covid-19.

“Estamos junto dos que têm visto as suas funções ampliadas de modo a atender praticamente todas as áreas de proteção à vida, ao mesmo tempo que contribuímos para o rastreio e controlo da pandemia”, declarou Walter Chicharro, presidente da Câmara e responsável pela Autoridade Municipal de Proteção Civil.

O autarca adiantou que a Câmara sensibilizou a tutela para a necessidade de priorizar a vacinação destes profissionais de primeira intervenção, que participam no transporte desses doentes para os hospitais, contra a Covid-19.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa