Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Família da Foz do Arelho cria movimento para ajudar profissionais de saúde

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma jovem de 22 anos, da Foz do Arelho, e a sua família, resolveram criar o movimento #agoraéanossavez, tendo como objetivo “o apoio direto aos profissionais de saúde, fazendo-lhes chegar os bens essenciais que estejam a necessitar, inclusive de higiene”.
Joana Vinagre e a sua família querem ajudar com bens essenciais

O movimento elaborou um projeto em parceria com a Comissão Cívica de Utentes do Centro Hospitalar do Oeste, que se disponibilizou a facilitar o contacto com os hospitais, de modo a se perceber a carência de cada um e se ter uma noção de que forma se pode atuar para distribuir os produtos necessários.

Pretende-se criar um meio que permita reunir estes bens para os hospitais, sem que as pessoas tenham que se deslocar ou sair de casa, cumprindo assim as regras de confinamento.

Dependendo do êxito alcançado, “eventualmente iremos alargar esta iniciativa a outros hospitais do país”, admite Joana Vinagre, adiantando que “ao ajudar os hospitais do Oeste, implicitamente, estamos a aliviar outros hospitais limítrofes”.

A intenção é que “os profissionais de saúde não se sintam sozinhos e saibam que podem contar connosco”. “Profissionais que estão desde março numa luta constante a combater um vírus nunca antes visto a nível mundial e que parece ser infindável e indestrutível. Que se sacrificam todos os dias, deixando as suas vidas pessoais de lado, para poder socorrer quem precisa, abdicando, muitos deles, do conforto das suas camas e mesmo do calor dos abraços das suas famílias. Posto isto, eu, juntamente com a minha família, achamos que está na altura de sermos nós a ter a iniciativa de agir e nos levantarmos por quem está na linha da frente a lutar”, declara a jovem.

Joana Vinagre é licenciada em Design de Moda e Têxtil e está a licenciar-se em Educação Básica. “Em todos os projetos em que me envolvo procuro ter sempre um lado pedagógico de auxílio ao próximo e de intervenção cívica e de cidadania. Desde pequena que a entreajuda é um ponto bem presente na minha educação, e neste momento tão atípico que o mundo atravessa, em que todos os profissionais de saúde fazem o possível e o impossível para nos ajudar, estará na altura de sermos nós a fazê-lo por eles”, afirma.

A sede do movimento é na Rua Sítio da Várzea nº 21, na Foz do Arelho, e pode ser contactada pelo e-mail agoraeanossavez2021@gmail.com e pelo telemóvel 912975436.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161