Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Família da Foz do Arelho cria movimento para ajudar profissionais de saúde

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma jovem de 22 anos, da Foz do Arelho, e a sua família, resolveram criar o movimento #agoraéanossavez, tendo como objetivo “o apoio direto aos profissionais de saúde, fazendo-lhes chegar os bens essenciais que estejam a necessitar, inclusive de higiene”.
Joana Vinagre e a sua família querem ajudar com bens essenciais

O movimento elaborou um projeto em parceria com a Comissão Cívica de Utentes do Centro Hospitalar do Oeste, que se disponibilizou a facilitar o contacto com os hospitais, de modo a se perceber a carência de cada um e se ter uma noção de que forma se pode atuar para distribuir os produtos necessários.

Pretende-se criar um meio que permita reunir estes bens para os hospitais, sem que as pessoas tenham que se deslocar ou sair de casa, cumprindo assim as regras de confinamento.

Dependendo do êxito alcançado, “eventualmente iremos alargar esta iniciativa a outros hospitais do país”, admite Joana Vinagre, adiantando que “ao ajudar os hospitais do Oeste, implicitamente, estamos a aliviar outros hospitais limítrofes”.

A intenção é que “os profissionais de saúde não se sintam sozinhos e saibam que podem contar connosco”. “Profissionais que estão desde março numa luta constante a combater um vírus nunca antes visto a nível mundial e que parece ser infindável e indestrutível. Que se sacrificam todos os dias, deixando as suas vidas pessoais de lado, para poder socorrer quem precisa, abdicando, muitos deles, do conforto das suas camas e mesmo do calor dos abraços das suas famílias. Posto isto, eu, juntamente com a minha família, achamos que está na altura de sermos nós a ter a iniciativa de agir e nos levantarmos por quem está na linha da frente a lutar”, declara a jovem.

Joana Vinagre é licenciada em Design de Moda e Têxtil e está a licenciar-se em Educação Básica. “Em todos os projetos em que me envolvo procuro ter sempre um lado pedagógico de auxílio ao próximo e de intervenção cívica e de cidadania. Desde pequena que a entreajuda é um ponto bem presente na minha educação, e neste momento tão atípico que o mundo atravessa, em que todos os profissionais de saúde fazem o possível e o impossível para nos ajudar, estará na altura de sermos nós a fazê-lo por eles”, afirma.

A sede do movimento é na Rua Sítio da Várzea nº 21, na Foz do Arelho, e pode ser contactada pelo e-mail agoraeanossavez2021@gmail.com e pelo telemóvel 912975436.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlão em concerto de amor no CCC

Nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro realiza-se a 8ª edição do Festival 'Montepio às vezes o amor', com concertos em 14 cidades, que, durante estes dias, serão 14 verdadeiras capitais do amor.

carlao

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira