Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Despiste mata jovem em São Martinho do Porto

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um jovem de 19 anos morreu na sequência do despiste da viatura que conduzia, na noite da passada sexta-feira, em São Martinho do Porto.
Carro ficou submerso em ribeira

A vítima, natural de Sintra e residente com o pai em Salir do Porto, perdeu o controlo do veículo ligeiro de mercadorias de dois lugares a seguir a uma curva apertada, na ponte perto da estrada dos Medros, entre São Martinho e Salir, e foi parar a uma ribeira na Vala Real, onde o carro ficou capotado, submerso na água, o que dificultou a sua deteção.

Marcas de derrapagem e a destruição de parte da proteção da ponte acabaram por revelar onde estava a viatura, tendo o socorro mobilizado quatro viaturas e dez operacionais dos bombeiros voluntários de São Martinho do Porto, entre os quais três mergulhadores, e a equipa da viatura médica de emergência e reanimação das Caldas da Rainha.

“A viatura estava tapada pela água e só tinha uma roda à vista. O corpo encontrava-se no interior e os mergulhadores conseguiram abrir uma das portas com uma alavanca e fizeram a extração imediata”, contou o comandante dos bombeiros voluntários de São Martinho do Porto, João Bonifácio.

Depois de retirado da viatura, ainda foram feitas manobras de reanimação mas o óbito foi declarado no local pela equipa médica.

Segundo apurámos, o corpo não apresentava marcas do acidente. Como as portas estavam bloqueadas pela água “deve ter morrido por afogamento”, admitiu o responsável dos bombeiros. A ribeira, com cerca de dois metros de meio de profundidade, não costuma ter muita água, mas a chuva nos últimos dias fez aumentar o caudal, o suficiente para a água cobrir a viatura. Na altura do acidente estaria a chover torrencialmente.

O alerta foi dado perto da meia-noite, contudo, o acidente terá ocorrido horas antes. “O local é uma estrada com piso escorregadio e que não tem iluminação e onde há vários acidentes. Tem pouco movimento e agora ainda menos em tempo de pandemia e daí a razão de ter estado tanto tempo sem socorro até ser localizado”, relatou João Bonifácio.

As operações demoraram perto de duas horas e meia mas só na manhã de sábado é que o veículo foi retirado da água por um pronto-socorro.

O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR recolheu vestígios para determinar as causas do acidente.

O cadáver foi transportado pelos bombeiros de Alcobaça para o Instituto de Medicina Legal de Leiria para ser autopsiado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara