Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Homem que agrediu pai com cinto vai ser julgado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na sequência de acusação do Ministério Público, encontra-se agendado para o dia 1 de março o início do julgamento de um homem de 59 anos que em junho do ano passado perseguiu o pai de carro e o agrediu com um cinto e bofetadas, em Alcobaça.
Um vídeo captou os momentos da agressão

O arguido está acusado da prática dos crimes de ofensa à integridade física qualificada, de condução perigosa de veículo rodoviário e de uma contraordenação muito grave.

Os factos submetidos a julgamento ocorreram a 13 de junho de 2020, data em que, segundo a acusação, “o arguido perseguiu, de carro, o seu pai, de 90 anos, violando grosseiramente as regras de circulação rodoviária, e o molestou fisicamente, desferindo-lhe pancadas no peito, zona abdominal e braço esquerdo, com um cinto e bofetadas na face, dentro do veículo em que o mesmo se fazia transportar”.

A agressão verificou-se cerca das 15h30, na rotunda de uma zona comercial de Alcobaça, junto ao Pingo Doce e à Decathlon, mas pouco utilizada por clientes. Num registo vídeo vê-se o agressor com um cinto a bater no progenitor, que estava ao volante de um carro.

O idoso buzinou várias vezes, mas ninguém apareceu para o socorrer, enquanto foi continuamente agredido, até vir a ser identificado pela PSP de Alcobaça, alertada para a situação, enquanto o idoso recebeu os primeiros socorros.

“Em consequência dessas condutas do arguido, sofreu a vítima lesões na face e no tórax, designadamente, escoriações e equimoses, as quais determinaram um período de dez dias de doença, dois dos quais com incapacidade para o trabalho geral”, refere o Ministério Público.

A vítima reside na aldeia da Gouxaria, no concelho de Alcanena. Enviuvou duas vezes, mora sozinho, embora tenha outros familiares na povoação e próximo da habitação. O agressor, nascido do primeiro casamento, reside em São Martinho do Porto. Desconhecem-se as circunstâncias que levaram a este episódio de violência e se há antecedentes.

Segundo a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria e o Comando Distrital de Leiria da PSP, há indícios que o suspeito terá “perseguido, de carro, o seu pai, no trajeto entre São Martinho do Porto e Alcobaça”.

O homem encontra-se em liberdade, sujeito às medidas de coação de proibição de contactar a vítima e de frequentar ou permanecer na área de residência da mesma, desde 17 de junto, altura em foi detido, na sequência de mandado de detenção, e apresentado a primeiro interrogatório judicial pelo Ministério Público.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Clínica veterinária assaltada

Um quarteto encapuzado e com luvas assaltou uma clínica veterinária nas Caldas da Rainha na madrugada da passada sexta-feira, tendo levado cerca de 250 euros do fundo de maneio e de uma caixa de donativos para o tratamento de animais, para além de trelas.

assalto2

Exercício de resgate de náufragos na Foz do Arelho

Um simulacro de busca no mar e resgate junto às rochas foi realizado no passado sábado na Foz do Arelho. Foi testada a resposta ao salvamento de dois náufragos que deram à costa, numa zona de praia de difícil acesso.

simulacro3

Maior afluência às praias aumentou salvamentos

Entre 12 e 14 de abril o aumento da temperatura levou muitas pessoas às praias e aos banhos, o que fez subir o perigo de afogamento, numa altura em que a maioria não tem ainda vigilância. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou, ao longo destes três dias, 249 salvamentos e quatro desaparecidos ao longo do país, incluindo no distrito de Leiria, na Praia da Vieira, na Marinha Grande, área da capitania da Nazaré, onde um jovem de 22 anos foi arrastado pelo mar e outro de 26 anos foi resgatado com vida.

prevencao