Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
8° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Homem que agrediu pai com cinto vai ser julgado

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na sequência de acusação do Ministério Público, encontra-se agendado para o dia 1 de março o início do julgamento de um homem de 59 anos que em junho do ano passado perseguiu o pai de carro e o agrediu com um cinto e bofetadas, em Alcobaça.
Um vídeo captou os momentos da agressão

O arguido está acusado da prática dos crimes de ofensa à integridade física qualificada, de condução perigosa de veículo rodoviário e de uma contraordenação muito grave.

Os factos submetidos a julgamento ocorreram a 13 de junho de 2020, data em que, segundo a acusação, “o arguido perseguiu, de carro, o seu pai, de 90 anos, violando grosseiramente as regras de circulação rodoviária, e o molestou fisicamente, desferindo-lhe pancadas no peito, zona abdominal e braço esquerdo, com um cinto e bofetadas na face, dentro do veículo em que o mesmo se fazia transportar”.

A agressão verificou-se cerca das 15h30, na rotunda de uma zona comercial de Alcobaça, junto ao Pingo Doce e à Decathlon, mas pouco utilizada por clientes. Num registo vídeo vê-se o agressor com um cinto a bater no progenitor, que estava ao volante de um carro.

O idoso buzinou várias vezes, mas ninguém apareceu para o socorrer, enquanto foi continuamente agredido, até vir a ser identificado pela PSP de Alcobaça, alertada para a situação, enquanto o idoso recebeu os primeiros socorros.

“Em consequência dessas condutas do arguido, sofreu a vítima lesões na face e no tórax, designadamente, escoriações e equimoses, as quais determinaram um período de dez dias de doença, dois dos quais com incapacidade para o trabalho geral”, refere o Ministério Público.

A vítima reside na aldeia da Gouxaria, no concelho de Alcanena. Enviuvou duas vezes, mora sozinho, embora tenha outros familiares na povoação e próximo da habitação. O agressor, nascido do primeiro casamento, reside em São Martinho do Porto. Desconhecem-se as circunstâncias que levaram a este episódio de violência e se há antecedentes.

Segundo a direção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria e o Comando Distrital de Leiria da PSP, há indícios que o suspeito terá “perseguido, de carro, o seu pai, no trajeto entre São Martinho do Porto e Alcobaça”.

O homem encontra-se em liberdade, sujeito às medidas de coação de proibição de contactar a vítima e de frequentar ou permanecer na área de residência da mesma, desde 17 de junto, altura em foi detido, na sequência de mandado de detenção, e apresentado a primeiro interrogatório judicial pelo Ministério Público.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Condenado a prisão por furto de automóveis

Um homem de 39 anos que furtou dois automóveis de um armazém, cada um avaliado em mais de vinte mil euros, foi condenado pelo Tribunal das Caldas da Rainha a quatro anos e quatro meses de prisão.

prisao

Apreendidos 250 quilos de pescada sem dimensão

Um homem de 44 anos, foi detetado no passado dia 14 nas imediações da lota da Nazaré, no porto de abrigo, na posse de 248 quilos de pescada sem a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, resultando na sua apreensão, uma vez que o respeito dos tamanhos de captura visa a salvaguardar a gestão sustentável do pescado e sua rentabilidade potencial.

pescada 1

Polícia Marítima apreende artes de pesca

A Polícia Marítima da Nazaré apreendeu na tarde da passada sexta-feira sete artes de pesca ilegais, com 750 metros de comprimento no total, entre a praia da Légua, em Alcobaça, e a praia do Salgado, na Nazaré.

redes