Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
Peniche

Arrancaram as obras para a construção do Centro Cívico Intergeracional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi assinado na passada terça-feira o auto de consignação que assinala o arranque das obras para a reabilitação e ampliação do antigo edifício da Central Elétrica de Peniche, de modo a transformá-lo num equipamento coletivo multifacetado, vocacionado sobretudo para a oferta de novos serviços públicos de âmbito cultural.
O presidente da Câmara de Peniche esteve no arranque da obra

“Será um espaço privilegiado de acesso ao conhecimento e convívio entre todas as gerações, tornando acessíveis aos seus utilizadores, informação e conhecimento de todos os géneros, nas diferentes áreas e valências (científica, artística, literária, técnica), permitindo aos utentes tirar partido de um conjunto alargado de vários serviços como: pesquisa, lazer, desporto, informação e cultura”, descreve a Câmara.

A sua execução difere do projeto inicial, uma vez que no início do atual mandato o executivo municipal aprovou uma alteração ao projeto urbanístico e às funcionalidades, que contemplou a criação de um espaço de galeria destinado a sala multifunções, permitindo a criação de um espaço colaborativo de incubação de empresas, criação de espaços mais amplos e a deslocalização das instalações de apoio ao Estúdio de Dança para o seu interior. O edifício contempla ainda as funcionalidades de biblioteca, sala de leitura, espaço Internet, espaços expositivos com caráter permanente e temporário e auditório para 192 espectadores.

Com o valor de adjudicação de 3.194.473,40 euros, esta obra é financiada por fundos estruturais europeus, cabendo ao município o investimento de 1.113.884,20 euros através de recurso a empréstimo.

Henrique Bertino, presidente da câmara Municipal de Peniche, declarou que “esta obra, há muito esperada pela população, foi lançada há cerca de década e meia pelo executivo de então, mas não chegou a ser concluída por insolvência da empresa adjudicatária”. Para o autarca, “evidenciar o território e a identidade das gentes do concelho de Peniche é o destaque deste projeto, que terá como marca a construção de um edifício acessível para todos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2