Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
Peniche

Arrancaram as obras para a construção do Centro Cívico Intergeracional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi assinado na passada terça-feira o auto de consignação que assinala o arranque das obras para a reabilitação e ampliação do antigo edifício da Central Elétrica de Peniche, de modo a transformá-lo num equipamento coletivo multifacetado, vocacionado sobretudo para a oferta de novos serviços públicos de âmbito cultural.
O presidente da Câmara de Peniche esteve no arranque da obra

“Será um espaço privilegiado de acesso ao conhecimento e convívio entre todas as gerações, tornando acessíveis aos seus utilizadores, informação e conhecimento de todos os géneros, nas diferentes áreas e valências (científica, artística, literária, técnica), permitindo aos utentes tirar partido de um conjunto alargado de vários serviços como: pesquisa, lazer, desporto, informação e cultura”, descreve a Câmara.

A sua execução difere do projeto inicial, uma vez que no início do atual mandato o executivo municipal aprovou uma alteração ao projeto urbanístico e às funcionalidades, que contemplou a criação de um espaço de galeria destinado a sala multifunções, permitindo a criação de um espaço colaborativo de incubação de empresas, criação de espaços mais amplos e a deslocalização das instalações de apoio ao Estúdio de Dança para o seu interior. O edifício contempla ainda as funcionalidades de biblioteca, sala de leitura, espaço Internet, espaços expositivos com caráter permanente e temporário e auditório para 192 espectadores.

Com o valor de adjudicação de 3.194.473,40 euros, esta obra é financiada por fundos estruturais europeus, cabendo ao município o investimento de 1.113.884,20 euros através de recurso a empréstimo.

Henrique Bertino, presidente da câmara Municipal de Peniche, declarou que “esta obra, há muito esperada pela população, foi lançada há cerca de década e meia pelo executivo de então, mas não chegou a ser concluída por insolvência da empresa adjudicatária”. Para o autarca, “evidenciar o território e a identidade das gentes do concelho de Peniche é o destaque deste projeto, que terá como marca a construção de um edifício acessível para todos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alvorninha em festa

Alvorninha vai estar em festa no dia 1 de julho, com uma noite animada por Nelson Lords & Nuno Alexandre, Némanus e DJ Telmo Ferreira.

alvorninha

Sardinhada nos Mosteiros

A povoação de Mosteiros, na freguesia de Vidais, festeja o São Pedro com uma sardinhada, no dia 29 de junho, pelas 20h00.

mosteiros

Dia Nacional do Mini Basquetebol no Nadadouro

O basquetebol do Sporting Clube das Caldas organizou os festejos do Dia Nacional do Mini Basquetebol, no dia 10 de junho, com a colaboração da Associação Cultural e Recreativa do Nadadouro, em cujas instalações desportivas decorreram atividades.

basquetebol