Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
Peniche

Arrancaram as obras para a construção do Centro Cívico Intergeracional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi assinado na passada terça-feira o auto de consignação que assinala o arranque das obras para a reabilitação e ampliação do antigo edifício da Central Elétrica de Peniche, de modo a transformá-lo num equipamento coletivo multifacetado, vocacionado sobretudo para a oferta de novos serviços públicos de âmbito cultural.
O presidente da Câmara de Peniche esteve no arranque da obra

“Será um espaço privilegiado de acesso ao conhecimento e convívio entre todas as gerações, tornando acessíveis aos seus utilizadores, informação e conhecimento de todos os géneros, nas diferentes áreas e valências (científica, artística, literária, técnica), permitindo aos utentes tirar partido de um conjunto alargado de vários serviços como: pesquisa, lazer, desporto, informação e cultura”, descreve a Câmara.

A sua execução difere do projeto inicial, uma vez que no início do atual mandato o executivo municipal aprovou uma alteração ao projeto urbanístico e às funcionalidades, que contemplou a criação de um espaço de galeria destinado a sala multifunções, permitindo a criação de um espaço colaborativo de incubação de empresas, criação de espaços mais amplos e a deslocalização das instalações de apoio ao Estúdio de Dança para o seu interior. O edifício contempla ainda as funcionalidades de biblioteca, sala de leitura, espaço Internet, espaços expositivos com caráter permanente e temporário e auditório para 192 espectadores.

Com o valor de adjudicação de 3.194.473,40 euros, esta obra é financiada por fundos estruturais europeus, cabendo ao município o investimento de 1.113.884,20 euros através de recurso a empréstimo.

Henrique Bertino, presidente da câmara Municipal de Peniche, declarou que “esta obra, há muito esperada pela população, foi lançada há cerca de década e meia pelo executivo de então, mas não chegou a ser concluída por insolvência da empresa adjudicatária”. Para o autarca, “evidenciar o território e a identidade das gentes do concelho de Peniche é o destaque deste projeto, que terá como marca a construção de um edifício acessível para todos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...

Natal Solidário do Sport Clube do Bairro

No dia 4 de dezembro realizou-se o Natal Solidário do Sport Clube do Bairro, coletividade do Bairro Senhora da Luz, emÓbidos, que conseguiu atingir os principais objetivos, que era juntar as crianças da comunidade e proporcionar uma série deatividades em que elas...

ramalho