Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C

Avisos sonoros para a população ficar em casa

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
São várias as entidades que andam pelo concelho das Caldas da Rainha a divulgar o apelo à população para sair de casa só se for estritamente necessário. O Centro Humanitário Litoral Oeste Norte (CHLON) da Cruz Vermelha Portuguesa é uma das instituições que divulga a gravação com a mensagem: “Os Serviços Municipais de Proteção Civil das Caldas da Rainha apelam: Fique em casa, saia apenas para o estritamente necessário”.
Ambulância da Cruz Vermelha anda pelo concelho das Caldas a difundir mensagem

O recado deixado vai no sentido da população ajudar a combater a Covid-19, mantendo-se em casa, algo que devia ser uma realidade perante a evolução crescente da pandemia e ao encontro do confinamento geral obrigatório em vigor.

Carlos Cravide, responsável do CHLON, disse ao JORNAL DAS CALDAS que “o som difundido tem despertado a atenção das pessoas, que vêm ouvir à janela das suas casas”.

A ambulância com a instalação sonora tem percorrido o concelho e Carlos Cravide adiantou que tem visto “muitas pessoas sem máscara na rua”. “Hoje já encontrámos 22 pessoas, a quem fizemos sinal através do vidro da viatura, mas ignoraram”, lamentou.

Independentemente das pessoas fazerem ouvidos moucos, os avisos para ficarem em casa vão continuar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlão em concerto de amor no CCC

Nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro realiza-se a 8ª edição do Festival 'Montepio às vezes o amor', com concertos em 14 cidades, que, durante estes dias, serão 14 verdadeiras capitais do amor.

carlao

Arneirense com várias medalhas em pista coberta

A equipa feminina do Arneirense é campeã distrital e a masculina é vice-campeã distrital em sub18 pista coberta, após a última jornada do campeonato, que decorreu na passada quarta-feira e na qual a Escola de Atletismo do clube das Caldas da Rainha esteve presente com dez atletas.

arneirense

Nove escolas caldenses recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Nove escolas do concelho das Caldas da Rainha receberam o Galardão Eco-Escolas, pelo trabalho realizado ao longo do ano letivo 2020/2021 no âmbito da educação ambiental para a desenvolvimento sustentável.

bandeira