Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Avisos sonoros para a população ficar em casa

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
São várias as entidades que andam pelo concelho das Caldas da Rainha a divulgar o apelo à população para sair de casa só se for estritamente necessário. O Centro Humanitário Litoral Oeste Norte (CHLON) da Cruz Vermelha Portuguesa é uma das instituições que divulga a gravação com a mensagem: “Os Serviços Municipais de Proteção Civil das Caldas da Rainha apelam: Fique em casa, saia apenas para o estritamente necessário”.
Ambulância da Cruz Vermelha anda pelo concelho das Caldas a difundir mensagem

O recado deixado vai no sentido da população ajudar a combater a Covid-19, mantendo-se em casa, algo que devia ser uma realidade perante a evolução crescente da pandemia e ao encontro do confinamento geral obrigatório em vigor.

Carlos Cravide, responsável do CHLON, disse ao JORNAL DAS CALDAS que “o som difundido tem despertado a atenção das pessoas, que vêm ouvir à janela das suas casas”.

A ambulância com a instalação sonora tem percorrido o concelho e Carlos Cravide adiantou que tem visto “muitas pessoas sem máscara na rua”. “Hoje já encontrámos 22 pessoas, a quem fizemos sinal através do vidro da viatura, mas ignoraram”, lamentou.

Independentemente das pessoas fazerem ouvidos moucos, os avisos para ficarem em casa vão continuar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.