Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Exposição virtual de caricaturas de alunos da Academia Desenhos do Bruno

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurada no passado dia 17 a Exposição Virtual de Caricaturas, com trabalhos realizados por 27 alunos da Desenhos do Bruno – Academia, nas Caldas da Rainha, no âmbito do estudo do desenho do rosto realizado durante os meses de outubro e novembro. Esta mostra de caricatura está disponível na internet até 28 de fevereiro.
A exposição pode ser vista na internet

A exposição de caricatura, que conta com a curadoria da aluna e colaboradora Sara Gregório surge no âmbito do estudo do desenho do rosto e sua distorção, com trabalhos que os alunos realizaram durante os meses de outubro e novembro.

“É uma iniciativa que adotámos por permitir que todos os familiares, amigos e seguidores dos nossos alunos possam acompanhar o trabalho que vamos desenvolvendo”, explicou o responsável pela academia, Bruno Prates, adiantando que dantes os desenhos eram expostos na galeria da academia, mas agora devido ao novo confinamento encontram-se em formato virtual, através de uma aplicação que academia comprou exclusivamente para esse efeito, cujo link está disponível nas redes sociais a partir do YouTube (https://youtu.be/FRbV21H_vbk).

Na mostra estão envolvidas caricaturas de 27 alunos, que representam diversas personalidades, desde o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa ao antigo presidente dos EUA, Donald Trump, e ainda Bill Gates, Harry Potter, Dan Reynolds, entre outros.

Apesar deste momento a academia encontrar-se novamente encerrada, os alunos continuam a ter aulas via digital. “Faz parte do nosso plano de contingência o recurso a aulas em formato E@D (ensino à distância), caso haja necessidade de confinamento”, explicou Bruno Prates, adiantando que “o modelo adotado no primeiro confinamento funcionou muito bem e, depois de alguns ajustes técnicos, estamos com uma adesão de mais de 95% por parte dos alunos”.

No seu entender, “desenhar pressupõe uma motivação intrínseca, mas também extrínseca, por isso tentamos criar motivações que favoreçam a experiência do desenho através de vídeos explicativos realizados por nós para o aluno poder consultar ao seu ritmo e as vezes que necessitar”. No caso dos mais novos, a academia utiliza a aplicação Whatsapp e com os adultos o Zoom.

Em breve, a academia também pretende inaugurar outra exposição virtual, mas desta vez com peças de cerâmica criadas em dezembro do ano passado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161