Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
17° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
CDS das Caldas da Rainha queixa-se

Delegados das mesas de voto não foram testados à Covid-19

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A concelhia do CDS das Caldas da Rainha criticou a Câmara Municipal pelo facto de os delegados das mesas de voto nas presidenciais não terem sido testados à Covid-19, ao contrário do que aconteceu em outros concelhos.

“Assistimos a uma imprudente e irresponsável atitude da Câmara, num processo no qual deveria ter tido todo o cuidado e atenção. Mais grave ainda é quando o CDS, atempadamente através dos seus deputados municipais, Sofia Cardoso e Duarte Nuno, alertou a Câmara no sentido de poder agir em tempo útil”, afirmou, em comunicado, a concelhia do CDS.

“Lamentavelmente não houve nenhuma ação. Vemos vários concelhos pelo país fora e também no nosso distrito, que promovem testes à Covid-19 a todos os delegados nas mesas de voto. Perguntamos porque é que a Câmara nada fez neste sentido?”, manifestou.

O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, argumentou que a Comissão Nacional de Eleições e a Direção Geral de Saúde (DGS) não fizeram essa recomendação. “Sei que houve autarquias que tomaram essa iniciativa, mas quando soube já não tínhamos oportunidade de o fazer”, disse, considerando que a responsabilidade “era da DGS”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

AERP associou-se à Semana Europeia da Mobilidade

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), associou-se à Semana Europeia da Mobilidade com a atividade “AERP-Caminhamos Juntos!”, que se realizou no passado dia 22. Os alunos do pré-escolar ao secundário, acompanhados pelos professores, participaram na caminhada, que terminou no Parque D. Carlos I com uma manhã de jogos e um piquenique partilhado.

caminhada 1

Cruz diocesana troca de vigararia

O Comité Organizador Vicarial da Vigararia de Caldas-Peniche, responsável pela Organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 teve a peregrinação da Cruz do COD (Comité Organizador Diocesano) de Lisboa na sua vigararia de 23 de agosto a 23 de setembro.

vigararia