Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C
CDS das Caldas da Rainha queixa-se

Delegados das mesas de voto não foram testados à Covid-19

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A concelhia do CDS das Caldas da Rainha criticou a Câmara Municipal pelo facto de os delegados das mesas de voto nas presidenciais não terem sido testados à Covid-19, ao contrário do que aconteceu em outros concelhos.

“Assistimos a uma imprudente e irresponsável atitude da Câmara, num processo no qual deveria ter tido todo o cuidado e atenção. Mais grave ainda é quando o CDS, atempadamente através dos seus deputados municipais, Sofia Cardoso e Duarte Nuno, alertou a Câmara no sentido de poder agir em tempo útil”, afirmou, em comunicado, a concelhia do CDS.

“Lamentavelmente não houve nenhuma ação. Vemos vários concelhos pelo país fora e também no nosso distrito, que promovem testes à Covid-19 a todos os delegados nas mesas de voto. Perguntamos porque é que a Câmara nada fez neste sentido?”, manifestou.

O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, argumentou que a Comissão Nacional de Eleições e a Direção Geral de Saúde (DGS) não fizeram essa recomendação. “Sei que houve autarquias que tomaram essa iniciativa, mas quando soube já não tínhamos oportunidade de o fazer”, disse, considerando que a responsabilidade “era da DGS”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Associação comercial reduz pegada ecológica

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

dsc 0488

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.