Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
CDS das Caldas da Rainha queixa-se

Delegados das mesas de voto não foram testados à Covid-19

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A concelhia do CDS das Caldas da Rainha criticou a Câmara Municipal pelo facto de os delegados das mesas de voto nas presidenciais não terem sido testados à Covid-19, ao contrário do que aconteceu em outros concelhos.

“Assistimos a uma imprudente e irresponsável atitude da Câmara, num processo no qual deveria ter tido todo o cuidado e atenção. Mais grave ainda é quando o CDS, atempadamente através dos seus deputados municipais, Sofia Cardoso e Duarte Nuno, alertou a Câmara no sentido de poder agir em tempo útil”, afirmou, em comunicado, a concelhia do CDS.

“Lamentavelmente não houve nenhuma ação. Vemos vários concelhos pelo país fora e também no nosso distrito, que promovem testes à Covid-19 a todos os delegados nas mesas de voto. Perguntamos porque é que a Câmara nada fez neste sentido?”, manifestou.

O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, argumentou que a Comissão Nacional de Eleições e a Direção Geral de Saúde (DGS) não fizeram essa recomendação. “Sei que houve autarquias que tomaram essa iniciativa, mas quando soube já não tínhamos oportunidade de o fazer”, disse, considerando que a responsabilidade “era da DGS”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia