Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Sete positivos em cerca de mil alunos testados em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Óbidos revelou que a campanha de testes feita voluntariamente a cerca de mil alunos resultou na deteção de sete casos positivos, cinco dos quais no primeiro ciclo e dois no secundário. Os casos foram, de imediato, acompanhados pela autoridade local de saúde, estando, neste momento, em isolamento.
A testagem foi realizada a todos os anos de escolaridade

Apesar do número relativamente baixo de infetados e assintomáticos, se as aulas continuassem, no caso do Complexo Escolar do Alvito e da Escola Josefa d’Óbidos, levaria a uma suspensão, por força do isolamento, de 30 e 25 por cento, respetivamente, das turmas.

“Num dos casos detetado como positivo, com parentalidade a um funcionário de um lar da terceira idade, permitiu isolá-lo e quebrar a transmissão para dentro dessa estrutura residencial para idosos”, descreveu a autarquia.

A Câmara congratula-se com o baixo número de casos positivos à Covid-19 na comunidade escolar testada e agradece a todos os encarregados de educação que permitiram que os seus educandos pudessem fazer estes testes antigénio de leitura rápida, adquiridos por iniciativa do Município de Óbidos.

A testagem foi realizada esta semana a todos os anos de escolaridade, desde os jardins-de-infância ao 12.º ano, e nem mesmo o encerramento das escolas impediu a sua concretização, envolvendo uma médica, quatro enfermeiros e quatro elementos de apoio administrativo e da Proteção Civil Municipal, coordenados pela delegada de saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria

Marcha do Orgulho com mais de 300 participantes

Realizou-se nas Caldas da Rainha, no passado domingo, uma marcha em defesa da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e outras orientações de género, com mais de três centenas de manifestantes a rejeitarem serem discriminados e a reclamarem por condições que permitam assumir as suas escolhas perante a sociedade.

marcha1

Open Days do Emprego revela que “faltam pessoas para trabalhar”

Célia Roque, diretora do Centro de Emprego de Oeste Norte (que abrange sete concelhos), considerou no Open Days do Emprego, que decorreu na Expoeste, nas Caldas da Rainha, que um dos fatores mais críticos da região é a “falta de pessoas para trabalhar”.

emprego 1