Apesar do número relativamente baixo de infetados e assintomáticos, se as aulas continuassem, no caso do Complexo Escolar do Alvito e da Escola Josefa d’Óbidos, levaria a uma suspensão, por força do isolamento, de 30 e 25 por cento, respetivamente, das turmas.
“Num dos casos detetado como positivo, com parentalidade a um funcionário de um lar da terceira idade, permitiu isolá-lo e quebrar a transmissão para dentro dessa estrutura residencial para idosos”, descreveu a autarquia.
A Câmara congratula-se com o baixo número de casos positivos à Covid-19 na comunidade escolar testada e agradece a todos os encarregados de educação que permitiram que os seus educandos pudessem fazer estes testes antigénio de leitura rápida, adquiridos por iniciativa do Município de Óbidos.
A testagem foi realizada esta semana a todos os anos de escolaridade, desde os jardins-de-infância ao 12.º ano, e nem mesmo o encerramento das escolas impediu a sua concretização, envolvendo uma médica, quatro enfermeiros e quatro elementos de apoio administrativo e da Proteção Civil Municipal, coordenados pela delegada de saúde.
0 Comentários