Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
9° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Sete positivos em cerca de mil alunos testados em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município de Óbidos revelou que a campanha de testes feita voluntariamente a cerca de mil alunos resultou na deteção de sete casos positivos, cinco dos quais no primeiro ciclo e dois no secundário. Os casos foram, de imediato, acompanhados pela autoridade local de saúde, estando, neste momento, em isolamento.
A testagem foi realizada a todos os anos de escolaridade

Apesar do número relativamente baixo de infetados e assintomáticos, se as aulas continuassem, no caso do Complexo Escolar do Alvito e da Escola Josefa d’Óbidos, levaria a uma suspensão, por força do isolamento, de 30 e 25 por cento, respetivamente, das turmas.

“Num dos casos detetado como positivo, com parentalidade a um funcionário de um lar da terceira idade, permitiu isolá-lo e quebrar a transmissão para dentro dessa estrutura residencial para idosos”, descreveu a autarquia.

A Câmara congratula-se com o baixo número de casos positivos à Covid-19 na comunidade escolar testada e agradece a todos os encarregados de educação que permitiram que os seus educandos pudessem fazer estes testes antigénio de leitura rápida, adquiridos por iniciativa do Município de Óbidos.

A testagem foi realizada esta semana a todos os anos de escolaridade, desde os jardins-de-infância ao 12.º ano, e nem mesmo o encerramento das escolas impediu a sua concretização, envolvendo uma médica, quatro enfermeiros e quatro elementos de apoio administrativo e da Proteção Civil Municipal, coordenados pela delegada de saúde.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Fraude de vinte milhões de euros com IVA de venda de carros

Um esquema fraudulento relacionado com o comércio de automóveis que visava contornar a legislação europeia e nacional de forma a não entregar, aos Estados respetivos, o IVA que devia ser arrecadado com essas transações, foi desmantelado pela Polícia Judiciária, que deteve dois suspeitos, na sequência de mandados de detenção emitidos pela Secção de Caldas da Rainha do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.

carros

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.