Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C

Ministério das Finanças autoriza ampliação da urgência em Torres Vedras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi autorizado esta semana pelo Ministério das Finanças o investimento nas obras de remodelação e ampliação do serviço de urgência médico-cirúrgica e áreas circundantes da unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste.
Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste vai ser ampliada

Este projeto prevê a ampliação da atual urgência para a zona do refeitório, aumentando o espaço da sala de observação (S.O.), sendo o refeitório transferido para outro local. Estão também programadas obras de reabilitação nos serviços de cirurgia e medicina, bem como a substituição de coberturas, que permitirá solucionar os crónicos problemas de infiltração nesta unidade hospitalar.

Esta intervenção representa um investimento total de 1.610.147 €, financiado em 85% do valor considerado elegível por fundos comunitários.

“A concretização destas obras, há muito aguardadas, irá permitir melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes que acorrem a esta unidade, e prevenir as infeções hospitalares. Também os profissionais que diariamente exercem as suas funções neste serviço irão ver melhoradas as suas condições de trabalho, com melhores instalações e equipamentos, que permitirão aumentar a capacidade de resposta”, manifesta o conselho de administração, que prevê lançar o concurso público em breve.

Em 2020, o serviço de urgência geral da unidade de Torres Vedras registou 40. 979 atendimentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais eucaliptos nas Caldas

Uma portaria publicada no Diário da República no dia 5 de janeiro aumenta o limite máximo da plantação de eucaliptos em diversos concelhos do país, incluindo Caldas da Rainha, que passa de 5702 para 6272 hectares.

eucaliptos

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.