Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Ministério das Finanças autoriza ampliação da urgência em Torres Vedras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi autorizado esta semana pelo Ministério das Finanças o investimento nas obras de remodelação e ampliação do serviço de urgência médico-cirúrgica e áreas circundantes da unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste.
Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste vai ser ampliada

Este projeto prevê a ampliação da atual urgência para a zona do refeitório, aumentando o espaço da sala de observação (S.O.), sendo o refeitório transferido para outro local. Estão também programadas obras de reabilitação nos serviços de cirurgia e medicina, bem como a substituição de coberturas, que permitirá solucionar os crónicos problemas de infiltração nesta unidade hospitalar.

Esta intervenção representa um investimento total de 1.610.147 €, financiado em 85% do valor considerado elegível por fundos comunitários.

“A concretização destas obras, há muito aguardadas, irá permitir melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes que acorrem a esta unidade, e prevenir as infeções hospitalares. Também os profissionais que diariamente exercem as suas funções neste serviço irão ver melhoradas as suas condições de trabalho, com melhores instalações e equipamentos, que permitirão aumentar a capacidade de resposta”, manifesta o conselho de administração, que prevê lançar o concurso público em breve.

Em 2020, o serviço de urgência geral da unidade de Torres Vedras registou 40. 979 atendimentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rui Gonçalves é candidato a presidente da distrital do Chega

Rui Gonçalves, das Caldas da Rainha, é candidato a presidente da distrital de Leiria do partido Chega, estando as eleições marcadas para 9 de julho, na sequência de irregularidades detetadas pelo Conselho de Jurisdição Nacional, no anterior ato eleitoral.

rui

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1