Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
18° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Ministério das Finanças autoriza ampliação da urgência em Torres Vedras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi autorizado esta semana pelo Ministério das Finanças o investimento nas obras de remodelação e ampliação do serviço de urgência médico-cirúrgica e áreas circundantes da unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste.
Unidade de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste vai ser ampliada

Este projeto prevê a ampliação da atual urgência para a zona do refeitório, aumentando o espaço da sala de observação (S.O.), sendo o refeitório transferido para outro local. Estão também programadas obras de reabilitação nos serviços de cirurgia e medicina, bem como a substituição de coberturas, que permitirá solucionar os crónicos problemas de infiltração nesta unidade hospitalar.

Esta intervenção representa um investimento total de 1.610.147 €, financiado em 85% do valor considerado elegível por fundos comunitários.

“A concretização destas obras, há muito aguardadas, irá permitir melhorar a qualidade de acolhimento, conforto e atendimento aos doentes que acorrem a esta unidade, e prevenir as infeções hospitalares. Também os profissionais que diariamente exercem as suas funções neste serviço irão ver melhoradas as suas condições de trabalho, com melhores instalações e equipamentos, que permitirão aumentar a capacidade de resposta”, manifesta o conselho de administração, que prevê lançar o concurso público em breve.

Em 2020, o serviço de urgência geral da unidade de Torres Vedras registou 40. 979 atendimentos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss