Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Surto no Hospital da Confraria da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Onze doentes do Hospital da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré acusaram positivo no teste à Covid-19, revelou Nuno Batalha, presidente da mesa administrativa, indicando que estão “assintomáticos” e permanecem na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) da instituição, da qual eram utentes, enquanto dois deles foram internados no Hospital de Leiria e encontram-se “estáveis”.

Há ainda sete funcionários, alguns dos quais enfermeiros, infetados com o vírus, em isolamento nos respetivos domicílios.

“Temos feito diariamente em cada turno despistagem com testes rápidos aos trabalhadores”, disse Nuno Batalha, adiantando que estão a ser feitos mais testes aos restantes utentes para despistar novos casos.

De acordo com o responsável, “até ao momento mais nenhuma valência da instituição tem casos ativos de Covid-19”.

Para além do centro hospitalar, a Confraria tem uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, um Centro de Acolhimento, um Centro Comunitário, Jardim de Infância e valência de Apoio Domiciliário.

A UCCI é constituída pela Unidade de Média Duração e Reabilitação e pela Unidade de Longa Duração e Manutenção. Ambas unidades de internamento, a primeira tem por finalidade a estabilização clínica, a avaliação e a reabilitação integral do utente, num período previsivelmente superior a 30 dias e inferior a 90 dias, assegurando cuidados médicos diários e de enfermagem permanentes, cuidados de fisioterapia e terapia ocupacional. A segunda, de caráter temporário ou permanente, presta apoio social e cuidados de saúde de manutenção a pessoas com doenças ou processos crónicos, com diferentes níveis de dependência e que não reúnam condições para serem cuidadas no domicílio.

No concelho da Nazaré existe ainda outro surto ativo, num lar na freguesia de Famalicão, “com quinze utentes e dois trabalhadores infetados”, disse à agência Lusa o delegado de saúde coordenador da região Oeste, Jorge Nunes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa