Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Surto no Hospital da Confraria da Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Onze doentes do Hospital da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré acusaram positivo no teste à Covid-19, revelou Nuno Batalha, presidente da mesa administrativa, indicando que estão “assintomáticos” e permanecem na Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) da instituição, da qual eram utentes, enquanto dois deles foram internados no Hospital de Leiria e encontram-se “estáveis”.

Há ainda sete funcionários, alguns dos quais enfermeiros, infetados com o vírus, em isolamento nos respetivos domicílios.

“Temos feito diariamente em cada turno despistagem com testes rápidos aos trabalhadores”, disse Nuno Batalha, adiantando que estão a ser feitos mais testes aos restantes utentes para despistar novos casos.

De acordo com o responsável, “até ao momento mais nenhuma valência da instituição tem casos ativos de Covid-19”.

Para além do centro hospitalar, a Confraria tem uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, um Centro de Acolhimento, um Centro Comunitário, Jardim de Infância e valência de Apoio Domiciliário.

A UCCI é constituída pela Unidade de Média Duração e Reabilitação e pela Unidade de Longa Duração e Manutenção. Ambas unidades de internamento, a primeira tem por finalidade a estabilização clínica, a avaliação e a reabilitação integral do utente, num período previsivelmente superior a 30 dias e inferior a 90 dias, assegurando cuidados médicos diários e de enfermagem permanentes, cuidados de fisioterapia e terapia ocupacional. A segunda, de caráter temporário ou permanente, presta apoio social e cuidados de saúde de manutenção a pessoas com doenças ou processos crónicos, com diferentes níveis de dependência e que não reúnam condições para serem cuidadas no domicílio.

No concelho da Nazaré existe ainda outro surto ativo, num lar na freguesia de Famalicão, “com quinze utentes e dois trabalhadores infetados”, disse à agência Lusa o delegado de saúde coordenador da região Oeste, Jorge Nunes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rui Gonçalves é candidato a presidente da distrital do Chega

Rui Gonçalves, das Caldas da Rainha, é candidato a presidente da distrital de Leiria do partido Chega, estando as eleições marcadas para 9 de julho, na sequência de irregularidades detetadas pelo Conselho de Jurisdição Nacional, no anterior ato eleitoral.

rui

Inaugurado centro de residências artísticas

Um centro de residências artísticas situado na cidade de Alcobaça é dado a conhecer a partir desta sexta-feira, com a inauguração da exposição de um de cinco artistas ucranianos que se encontram alojados temporariamente no espaço, num projeto criado por uma equipa que inclui um elemento formado em artes plásticas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

central1

Ciclista de equipa de Ribafria ganha título nacional

Decorreram no passado fim-de-semana, em A-do-Barbas, no concelho de Leiria, os campeonatos nacionais de contrarrelógio individual e fundo master´s. Em competição estiveram cerca de 300 atletas nas nove categorias, nas quais foram atribuídas as respetivas camisolas de campeão nacional.

ribafria 1