Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 30° C

Luís Silva Val-Flores é novo diretor clínico do Montepio

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Montepio Rainha Dona Leonor tem um novo diretor clínico, o médico Luís Silva Val-Flores, substituindo assim Joaquim Raposo Ferreira. “O dr. Raposo é um excelente médico e prestou enormes serviços ao Montepio, mas um conjunto de novas dinâmicas complexas requer um nível de intervenção que este diretor clínico já não estava em condições de disponibilizar”, referiu Marques Pereira, presidente da administração.

Houve também melhorias na central telefónica da instituição, sobre a qual havia várias queixas e agora é possível contactar com facilidade a unidade de saúde do Montepio.

Atualmente com 250 trabalhadores, o Montepio criou um departamento de recursos humanos, onde foram introduzidas várias estratégias, como o apelo à participação dos trabalhadores. Foi igualmente reestruturado o sistema de segurança da Casa de Saúde.

Estão ainda a decorrer as obras de requalificação do Lar Dr. Ernesto Moreira, uma empreitada avaliada em cerca de um milhão de euros, comparticipada por fundos comunitários, que tudo aponta que estará concluída no verão deste ano. “A obra está a seguir o seu ritmo, mas a ser demorada, não tanto pela complexidade da obra, mas por ter que conviver com grande parte dos utentes no interior, o que causa grandes dificuldades”, apontou Marques Pereira.

Os 54 profissionais de saúde do Montepio foram vacinados contra a Covid-19 no dia 18 de janeiro e foram ainda vacinados oito idosos que estão na Casa da Saúde que são do Lar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVC incentiva uso de sacos de pano

Chamar a atenção para a produção e consumo excessivo de sacos de plástico, propondo-se alternativas ao uso do mesmo, levou a Associação MVC - Movimento Viver o Concelho a criar o projeto “Vai à praça? O melhor plano é usar o saco de pano”, com o intuito de estimular a utilização de sacos de pano no quotidiano.

mvc

Tetra Pak junta-se à ESAD.CR para projeto de reciclagem

“Giro das Embalagens” é uma campanha desenvolvida pela Tetra Pak (empresa multinacional de origem sueca, que fabrica embalagens para alimentos) em parceria com a ESAD.CR – Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, com o objetivo de sensibilizar e envolver toda a comunidade. Pretende-se que os consumidores, criadores, marcas e indústrias reconheçam o ecoponto amarelo como o ponto de partida de um processo de transformação do desperdício em novas matérias-primas que irão moldar o futuro da produção e do consumo.

tetra

Problemas da saúde transmitidos em audiência com secretária de estado  

A secretária de estado da saúde, Maria de Fátima Fonseca, transmitiu nesta sexta-feira ao presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Vitor Marques, que estão a ser tomadas várias medidas para reforçar a capacidade de recrutamento de médicos, um dos principais problemas que afetam o setor da saúde na região e no país.

secretaria