Este projeto assenta no trabalho desenvolvido no âmbito do Mestrado Mediação Intercultural e Intervenção Social, realizado por Sara Conceição, técnica da Casa do Povo de Óbidos.
Pretende disponibilizar um serviço especializado e individualizado de apoio e aconselhamento ao domicílio, utilizando estratégias para fomentar a parentalidade positiva, procurando intervir em termos preventivos junto das famílias que tenham a seu cargo crianças e jovens, que habitem no concelho de Óbidos e que apresentem vulnerabilidades ao nível das competências parentais, sociais e pessoais. Procura-se com esta intervenção a redução de comportamentos de risco.
Sendo um trabalho em rede para o bem da comunidade de Óbidos, este projeto visa a realização de parcerias com diferentes entidades do concelho, estando para já efetivadas com o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Óbidos.
A funcionar desde dezembro, já acompanha algumas famílias, e por ter sido financiado está disponível sem quaisquer custos.
A identificação das situações que careçam deste acompanhamento pode ser comunicada através do tlm. 913 761 850.
0 Comentários