Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Novo Serviço de Intervenção familiar no Domicílio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Casa do Povo do Concelho de Óbidos recebeu uma menção honrosa, no valor de vinte e nove mil euros, na 2ª edição do Prémio BPI “La Caixa” – categoria Infância, pela apresentação do projeto - Serviço de Intervenção Familiar no Domicilio – SIFD.
O projeto é baseado em trabalho de técnica da Casa do Povo de Óbidos

Este projeto assenta no trabalho desenvolvido no âmbito do Mestrado Mediação Intercultural e Intervenção Social, realizado por Sara Conceição, técnica da Casa do Povo de Óbidos.

Pretende disponibilizar um serviço especializado e individualizado de apoio e aconselhamento ao domicílio, utilizando estratégias para fomentar a parentalidade positiva, procurando intervir em termos preventivos junto das famílias que tenham a seu cargo crianças e jovens, que habitem no concelho de Óbidos e que apresentem vulnerabilidades ao nível das competências parentais, sociais e pessoais. Procura-se com esta intervenção a redução de comportamentos de risco.

Sendo um trabalho em rede para o bem da comunidade de Óbidos, este projeto visa a realização de parcerias com diferentes entidades do concelho, estando para já efetivadas com o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Óbidos.

A funcionar desde dezembro, já acompanha algumas famílias, e por ter sido financiado está disponível sem quaisquer custos.

A identificação das situações que careçam deste acompanhamento pode ser comunicada através do tlm. 913 761 850.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa

Apresentado livro “Doce Viagem”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes”, organizado pela Câmara Municipal de Óbidos, realizou no dia 12 de abril uma sessão de apresentação e lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resultou de uma parceria entre a Casa da América Latina (CAL) e a EHTO.

doce