Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C

Elevada afluência de doentes no hospital de Torres Vedras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“As últimas semanas têm sido marcadas por uma enorme pressão assistencial e crescente procura de doentes, agravada pela ocorrência de um surto interno na unidade de Torres Vedras, de surtos com um número muito relevante de infetados em vários lares da região, bem como pelo efeito do frio extremo registado na generalidade do país”, vincou a administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
Tem-se verificado uma elevada afluência de doentes ao Hospital de Torres Vedras

As ambulâncias têm-se aglomerado e ficado retidas à porta do hospital até os doentes darem entrada na urgência. Ocasionalmente há necessidade de transferência de doentes para outros hospitais.

“O CHO, em fases em que apresentava capacidade instalada disponível, acolheu de igual forma vários doentes de outros hospitais”, indicou a administração, garantindo nesta segunda-feira que “ao nível dos serviços de urgência Covid e não Covid, a situação está presentemente controlada, não se verificando tempos de espera relevantes”.

Por forma a reforçar a capacidade de resposta, na passada sexta-feira, converteram-se mais 21 camas de enfermarias cirúrgicas para tratamento de doentes Covid-19.

Antes tinham sido instaladas tendas pela Proteção Civil junto ao hospital, com o intuito de aumentar a capacidade de resposta à pandemia. “Estas tendas serão utilizadas para a realização de colheitas para testes de diagnóstico à Covid-19, para a realização de pensos a utentes Covid-19 e servirão de apoio aos utentes que estão a aguardar atendimento nas consultas externas”, descreveu a administração hospitalar.

O surto de Covid-19 identificado no hospital de Torres Vedras já provocou catorze mortos e tem ativos 135 casos, de acordo com os boletins diários emitidos pela Câmara Municipal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alvorninha em festa

Alvorninha vai estar em festa no dia 1 de julho, com uma noite animada por Nelson Lords & Nuno Alexandre, Némanus e DJ Telmo Ferreira.

alvorninha

Sardinhada nos Mosteiros

A povoação de Mosteiros, na freguesia de Vidais, festeja o São Pedro com uma sardinhada, no dia 29 de junho, pelas 20h00.

mosteiros

Dia Nacional do Mini Basquetebol no Nadadouro

O basquetebol do Sporting Clube das Caldas organizou os festejos do Dia Nacional do Mini Basquetebol, no dia 10 de junho, com a colaboração da Associação Cultural e Recreativa do Nadadouro, em cujas instalações desportivas decorreram atividades.

basquetebol