Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C

Elevada afluência de doentes no hospital de Torres Vedras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“As últimas semanas têm sido marcadas por uma enorme pressão assistencial e crescente procura de doentes, agravada pela ocorrência de um surto interno na unidade de Torres Vedras, de surtos com um número muito relevante de infetados em vários lares da região, bem como pelo efeito do frio extremo registado na generalidade do país”, vincou a administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
Tem-se verificado uma elevada afluência de doentes ao Hospital de Torres Vedras

As ambulâncias têm-se aglomerado e ficado retidas à porta do hospital até os doentes darem entrada na urgência. Ocasionalmente há necessidade de transferência de doentes para outros hospitais.

“O CHO, em fases em que apresentava capacidade instalada disponível, acolheu de igual forma vários doentes de outros hospitais”, indicou a administração, garantindo nesta segunda-feira que “ao nível dos serviços de urgência Covid e não Covid, a situação está presentemente controlada, não se verificando tempos de espera relevantes”.

Por forma a reforçar a capacidade de resposta, na passada sexta-feira, converteram-se mais 21 camas de enfermarias cirúrgicas para tratamento de doentes Covid-19.

Antes tinham sido instaladas tendas pela Proteção Civil junto ao hospital, com o intuito de aumentar a capacidade de resposta à pandemia. “Estas tendas serão utilizadas para a realização de colheitas para testes de diagnóstico à Covid-19, para a realização de pensos a utentes Covid-19 e servirão de apoio aos utentes que estão a aguardar atendimento nas consultas externas”, descreveu a administração hospitalar.

O surto de Covid-19 identificado no hospital de Torres Vedras já provocou catorze mortos e tem ativos 135 casos, de acordo com os boletins diários emitidos pela Câmara Municipal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Mais eucaliptos nas Caldas

Uma portaria publicada no Diário da República no dia 5 de janeiro aumenta o limite máximo da plantação de eucaliptos em diversos concelhos do país, incluindo Caldas da Rainha, que passa de 5702 para 6272 hectares.

eucaliptos

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.