Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 21° C
14° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
13° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 23° C

Elevada afluência de doentes no hospital de Torres Vedras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“As últimas semanas têm sido marcadas por uma enorme pressão assistencial e crescente procura de doentes, agravada pela ocorrência de um surto interno na unidade de Torres Vedras, de surtos com um número muito relevante de infetados em vários lares da região, bem como pelo efeito do frio extremo registado na generalidade do país”, vincou a administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
Tem-se verificado uma elevada afluência de doentes ao Hospital de Torres Vedras

As ambulâncias têm-se aglomerado e ficado retidas à porta do hospital até os doentes darem entrada na urgência. Ocasionalmente há necessidade de transferência de doentes para outros hospitais.

“O CHO, em fases em que apresentava capacidade instalada disponível, acolheu de igual forma vários doentes de outros hospitais”, indicou a administração, garantindo nesta segunda-feira que “ao nível dos serviços de urgência Covid e não Covid, a situação está presentemente controlada, não se verificando tempos de espera relevantes”.

Por forma a reforçar a capacidade de resposta, na passada sexta-feira, converteram-se mais 21 camas de enfermarias cirúrgicas para tratamento de doentes Covid-19.

Antes tinham sido instaladas tendas pela Proteção Civil junto ao hospital, com o intuito de aumentar a capacidade de resposta à pandemia. “Estas tendas serão utilizadas para a realização de colheitas para testes de diagnóstico à Covid-19, para a realização de pensos a utentes Covid-19 e servirão de apoio aos utentes que estão a aguardar atendimento nas consultas externas”, descreveu a administração hospitalar.

O surto de Covid-19 identificado no hospital de Torres Vedras já provocou catorze mortos e tem ativos 135 casos, de acordo com os boletins diários emitidos pela Câmara Municipal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa

Apresentado livro “Doce Viagem”

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do Festival “Latitudes – Literatura e Viajantes”, organizado pela Câmara Municipal de Óbidos, realizou no dia 12 de abril uma sessão de apresentação e lançamento do livro “Doce Viagem – Um roteiro dos doces de Natal na América Latina”, um projeto que resultou de uma parceria entre a Casa da América Latina (CAL) e a EHTO.

doce